Indústria e Comércio

17/01/2022

SERRINHA DO ALAMBARI TERÁ SÁBADO DE OPERAÇÃO VERÃO

Ação de conscientização é promovida pela Prefeitura, através da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo; Mais de 2 mil turistas foram abordados em 2021

SERRINHA DO ALAMBARI TERÁ SÁBADO DE OPERAÇÃO VERÃO

Crédito: Divulgação PMR

Muito procurada por sua natureza exuberante e localizada em uma Área de Proteção Ambiental (APA), a Serrinha do Alambari é uma região com rios, cachoeiras e belos exemplares da fauna e flora brasileira. Com o objetivo de preservar este rico patrimônio, a Prefeitura de Resende, através da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, realiza no próximo sábado, dia 22, a partir das 9h, mais uma edição da Operação Verão.

A população será orientada sobre o respeito à ordem pública e atitudes que devem ser adotadas pelos turistas e moradores para coibir situações como a degradação ao meio ambiente e a poluição sonora. Os agentes farão a distribuição de panfletos educativos no trevo de acesso à Serrinha, alcançando turistas que seguem em direção ao Poço Bonito. Em 2021, a campanha abordou 2.172 visitantes e 705 veículos, sendo todos da região sudeste, a maioria oriunda da área metropolitana do Rio, São Paulo e Minas Gerais.

- Nossa intenção é mudar comportamentos e isso só é possível quando é realizado um trabalho de conscientização das pessoas. Ano passado a campanha foi um sucesso e mostrou, sobretudo, que tanto os moradores quanto os comerciantes da Serrinha estão envolvidos nesta causa nobre que é a preservação ambiental. A ideia é realizar esta ação em todos os finais de semana no período do verão, mas para isso dependemos das condições climáticas. Em caso de chuva, a ação será sempre transferida para o fim de semana posterior - reforça Tiago Diniz, secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

Palavras chaves: Serrinha Do Alambari, Operação Verão, Turismo