Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

05/12/2022

SEMINÁRIO QUE ABORDA DIREITOS HUMANOS NA ATUALIDADE É REALIZADO PELA PREFEITURA DE RESENDE

Encontro, que será na Câmara Municipal entre 14h e 17h, disponibilizará certificado aos participantes

SEMINÁRIO QUE ABORDA DIREITOS HUMANOS NA ATUALIDADE É REALIZADO PELA PREFEITURA DE RESENDE

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza no próximo dia 7 de dezembro o segundo “Seminário Municipal Direitos Humanos na Atualidade”. O evento acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Resende entre 14h e 17h e é aberto ao público. 

O encontro acontece em prol do Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado anualmente no dia 10 de dezembro. A atividade contará com a presença de profissionais da área para palestrar aos participantes sobre a importância da data. Estará presente Regina Lúcia Gomes da Silva Gmach — superintendente da Criança e Adolescente de São João de Meriti, assistente social e especialista em Serviço Social e Políticas Sociais — abordando a importância da construção da Política da Primeira Infância e a interface com a Política de Direitos Humanos. Além disso, Anderson Carvalho Chaves — assistente social, mestre em Serviço Social e gerência dos Conselhos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial de São João de Meriti — irá ministrar a palestra “Direitos Humanos e suas implicações na atualidade”.

O “Seminário Municipal Direitos Humanos na Atualidade” disponibilizará certificado a todos os participantes, que serão credenciados antes do evento começar. Posteriormente, o documento será encaminhado ao e-mail daqueles que registrarem a participação. 

- Encontros como este nos permitem criar ações efetivas entre a gestão governamental, seja ela municipal, estadual ou federal, e a sociedade para cumprir com os compromissos humanos e, assim, garantir os direitos civis e políticos de todos. Conforme os Direitos Humanos são propagados, conseguimos manter a ordem e o respeito como sociedade - finalizou Catia Fonseca, diretora de Direitos Humanos de Resende. 

Dia Internacional dos Direitos Humanos

A data foi instituída em 10 de dezembro de 1948, quando a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou e proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos em Paris, na França. 

Na ocasião, todas as nações que tivessem interesse nos Direitos Humanos foram convidadas a marcar o dia 10 de dezembro como o Dia dos Direitos Humanos. 

Palavras chaves: Seminário; Direitos Humanos Na Atualidade
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados