16/09/2010

Dia Mundial Sem Carro acontece na quarta-feira, 22

Semana Nacional do Trânsito terá várias atividades em Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da DET (Divisão para o Trânsito), órgão vinculado à Superintendência de Transporte e Trânsito do Município, realizará  diversas atividades referentes à Semana Nacional do Trânsito, oficialmente  comemorada entre os dias 18 e 25 setembro.

Uma das ações marcará a passagem do Dia Mundial Sem Carro, comemorado no dia 22 de setembro.

Em Resende, as atividades relacionadas à Semana Nacional do Trânsito começam nesta segunda-feira, dia 20, com uma campanha educativa voltada aos ciclistas. A equipe da DET estará no calçadão da Avenida Albino de Almeida, a partir das 10 horas.  No local, os condutores deste tipo de veículo estarão recebendo informações de segurança no trânsito. Haverá também distribuição de brindes.

Na quarta-feira, dia 22, o município se junta ao restante do mundo para comemorar o Dia Mundial Sem Carro. Este movimento tem como objetivo incentivar o uso de transportes alternativos, como bicicletas, diminuindo dessa maneira os índices de poluição, reduzindo os riscos de acidentes e melhorando a qualidade de vida da população.

De acordo com a coordenadora da DET, Maria Alzira Lamin, a programação diversa visa propor à população um momento de conscientização e uma mudança de comportamento.

- Queremos incentivar a reflexão das pessoas para a utilização de outros meios de locomoção. Alternativas que incentivem a diminuição do número de veículos nas ruas, pacificando o trânsito e reduzindo assim os índices de poluição e acidentes – afirmou Maria Alzira.

Confira a programação completa da Semana Nacional do Trânsito em Resende:

Dia 20 (segunda-feira)

Campanha para o ciclista

Local: Calçadão da Avenida Albino de Almeida

Dia 21 (terça-feira)

Divulgação do Dia Mundial Sem Carro

Local: Centro Administrativo da Prefeitura de Resende

Dia 22 (quarta-feira)

Dia Mundial Sem Carro

Local: Calçadão da Avenida Albino de Almeida

Dia 23 (quinta-feira)

Encerramento do Concurso Arte na Estrada