15/09/2011

Programação é divulgada pela Divisão de Educação para o Trânsito da Prefeitura

Semana Nacional do Trânsito terá várias atividades a partir de domingo

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da DET (Divisão de Educação para o Trânsito), programou várias atividades para a Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

Um dos eventos previstos pela programação será a ação voltada à preservação do meio ambiente no dia 22, quinta-feira da próxima semana.

Neste domingo, dia 18, será realizado um passeio ciclístico com o tema “Paz no Trânsito”. A saída será no Parque das Águas, às 10 horas, com retorno no mesmo local, passando pelo seguinte itinerário: Avenida Brasília, Avenida Coronel Mendes, Parque de Exposições, Avenida General Affonseca e Avenida Gustavo Jardim.

No dia seguinte, 19, as ações serão concentradas no calçadão da Avenida Albino de Almeida, a partir de 9 horas. A equipe do DET realizará uma distribuição de folhetos informativos para explicar à população os objetivos do Dia Mundial Sem Carro.

A atividade do dia 19 contará com a participação de alunos das escolas municipais e a apresentação do grupo Parabólicos, que vai ressaltar a importância do respeito às leis de trânsito.

Já na terça-feira, dia 20, as atividades estarão voltadas à conscientização dos servidores municipais. Agentes da DET vão distribuir folhetos no Centro Administrativo da Beira-Rio. E na quinta-feira, 22, Dia Mundial Sem Carro, as atividades serão realizadas na Avenida Rita Ferreira da Rocha, em frente ao Parque das Águas, onde acontecerão ações educativas em defesa do meio ambiente e a preservação da qualidade de vida nas cidades.

Na quinta-feira, dia 22, a DET comemorará o Dia Mundial Sem Carro na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, em frente ao Parque das Águas. Neste dia, as atividades estarão centradas na defesa do meio ambiente e na preservação da qualidade de vida nas cidades.

De acordo com a coordenadora da DET, Maria Alzira Lamin a programação da Semana Nacional do Trânsito organizada pela Prefeitura “propõe uma mudança de comportamento de toda a população, incentivando basicamente a utilização de bicicletas, diminuindo dessa maneira o número de carros nas ruas, e reduzindo assim os índices de poluição e número de acidentes”. Atualmente, Resende registra uma frota de 47.500 veículos na cidade.

A programação segue no sábado, dia 24, com a 3ª Motosseata pela Paz no Trânsito (na foto, a edição deste evento realizada no ano passado). A concentração será no calçadão da Avenida Albino de Almeida, em frente à Ponte Velha, a partir de 9 horas. A chegada está prevista para o Parque de Exposições.

Por sua vez, o encerramento da Semana Nacional do Trânsito acontece no domingo (25 de setembro) com a realização do Agulhas Negras MTB Cup 2011, que representa mais uma etapa da corrida de mountain bike. A largada será às 9h30m, no Parque das Águas.

Confira a programação completa da Semana Nacional de Trânsito em Resende:

Dia 18 (domingo)

Passeio Ciclístico “Paz no Trânsito”

Local: Parque das Águas

Dia 19 (segunda-feira)