Comunicação Social e Eventos

Atividades começam nesta quarta-feira com palestra sobre Operação Lei Seca

Semana Nacional de Trânsito terá várias atividades em Resende

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura inicia a partir desta quarta-feira, dia 17, uma série de eventos que marcarão a Semana Nacional do Trânsito. A programação do evento, que segue até o dia 25, é uma realização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, através da Divisão de Educação para o Trânsito (DET).

A abertura do evento será às 18h30, no Salão Comunitário da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Alambari. Neste dia, acontece a palestra "Operação Lei Seca e a Mudança de Comportamento na Sociedade Fluminense", ministrada pelo tenente-coronel, Marco Andrade, coordenador da Operação Lei Seca no estado do Rio de Janeiro. A palestra contará com o depoimento de três cadeirantes, vítimas de acidentes de trânsito.

No dia 18, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Dona Lili, na Morada do Contorno, participarão do Educatrânsito, atividade que visa a passar noções de respeito às leis de Trânsito às crianças. A atividade, marcada para as 9 horas, acontecerá no Centro Educacional de Trânsito Armando José da Silva, que funciona no interior do Parque Tobogã. Esta atividade será repetida também nos dias 23 (Creche Municipal Luz do Sol), dia 24 (Creche Municipal Favo de Mel) e dia 25 (Escola Municipal Chico Mendes e CEMEI Julieta Botelho).

Ainda no dia 18, será a vez dos servidores da Prefeitura assistirem à palestra sobre a Lei Seca, ministrada pelo tenente-coronel, Marco Andrade. A palestra será às 15 horas, no refeitório do Centro administrativo.

A programação segue no dia 22, com as comemorações do Dia Mundial Sem Carros que acontecerá no Parque Tobogã, das 13 às 16 horas. Segundo a coordenadora de Projetos Pedagógicos do DET, Cláudia Alvarenga, este evento vai reunir as Secretarias de Educação, de Saúde, de Assistência Social, de Esporte e Lazer, além das Superintendências de Eventos, de Ordem Pública e de Transporte e Trânsito. também estarão presentes a Agência de Meio Ambiente de Resende (AMAR), com oficinas socioambientais, a Guarda Municipal e instituições parceiras como a CCR Nova Dutra, Polícia Rodoviária Federal, a ONG Viva Paz e o Projeto Jucaí.

- Durante toda a tarde desenvolveremos várias atividades como aferição de pressão, jogos educativos, informações sobre o risco do consumo de álcool e drogas. Promoveremos também um grande abraço pela paz no trânsito - explicou Cláudia.

Palavras chaves: TRÂNSITO