23/08/2010

Semana Educacional para Pessoa com Deficiência prossegue nesta terça-feira

Evento reforça ações da Prefeitura pela inclusão social deste segmento da população

Semana Educacional para Pessoa com Deficiência prossegue nesta terça-feira

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Educação informou hoje que, devido à programação da Semana Educacional da Pessoa com Deficiência, não haverá aulas nas escolas da rede municipal nesta terça-feira, dia 24, para alunos do período noturno, e na quarta-feira, dia 25, para estudantes dos períodos da manhã e da tarde. A medida foi adotada visando fazer com os professores possam participar das atividades relacionadas à programação do evento nestas datas. Aberta sábado, dia 21, na AEDB (Associação Educacional Dom Bosco), com a presença da secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, a Semana Educacional da Pessoa com Deficiência prossegue até sexta-freira, dia 27, com várias atividades e palestras voltadas para profissionais da educação, pais e responsáveis por alunos da rede municipal com deficiência e comunidade em geral. Na foto, parte do público que participou da cerimônia de abertura. A realização do evento reforça as ações da Prefeitura pela inclusão social deste segmento da população de Resende. A programação para o restante da semana é a seguinte: • Terça-feira, 24, às 18h30m, na AEDB (Associação Educacional Dom Bosco) – Apresentação do coral da AVAPE; e palestra “Como transformar o erro em acerto? – estratégias de intervenção para otimizar o conhecimento dos nossos alunos”, com Jaime Zorzi, fonoaudiólogo especializado em distúrbios da comunicação; • Quarta-feira, 25, às 9 horas, na AMAN (Academia Militar Agulhas Negras): Apresentação dos corais da Pestalozzi e da Escola Municipal de Educação Especial Rompendo o Silêncio; palestra “Inclusão: mais do que um desafio escolar, um desafio social”, ministrada por Jairo de Paula, membro da Academia Brasileira de Letras; • Dia 26 de agosto, às 13 horas, no Parque Tobogã – Atividades de esporte e lazer com crianças e adolescentes com deficiência e seus responsáveis; • Dia 27 de agosto, às 14 horas, na Escola Municipal Rompendo o Silêncio, palestra “A importância da família no processo de desenvolvimento social das pessoas com deficiência”, que será ministrada pela professora Rosaly Azevedo, pedagoga empresarial.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO