Obras e Serviços Públicos

15/06/2023

SEMANA DE ENTREGAS: PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO CRAS TOYOTA E QUADRA VARGEM GRANDE NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 16

O CRAS Toyota será entregue revitalizado às 14h; a quadra de Vargem Grande será às 19h, com show de Zero Bala

Crédito: Douglas Pacheco

Para fechar a semana de entregas de obras de revitalização e inauguração, a Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, entrega duas importantes obras de revitalizações nesta sexta-feira, dia 16: o CRAS Toyota, às 14h, e a quadra poliesportiva de Vargem Grande, às 19h, com show de Zero Bala no local. Ambas cerimônias terão as presenças de autoridades municipais.

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Toyota passou por uma reforma geral solucionando problemas de desgaste da estrutura ocasionados com o tempo. O cronograma contemplou a colocação de forro em toda a unidade, manutenção de todo o telhado, impermeabilização em paredes, manutenção em instalações hidrossanitárias e elétricas, reforma em banheiro com acessibilidade e limpeza.

Além de troca de piso da varanda por antiderrapante, calçamento novo ao redor e acesso à edificação com piso podotátil, e regularização do terreno evitando trechos alagadiços ao redor do local.

Já a quadra poliesportiva de Vargem Grande recebeu uma reforma geral com novo sistema elétrico, alambrado, recomposição de todo o piso do palco e da quadra, novos bancos e mesas de jogos, reformas dos banheiros, trocas da calha e elétrica, incluindo novas luminárias. O espaço também foi contemplado com pintura geral, novas estruturas de basquete, traves e vôlei, e ainda a criação de um banheiro com acessibilidade.

-Fechando a semana de entrega e inauguração com duas importantes obras para os moradores do Toyota e de Vargem Grande. As obras no CRAS solucionaram problemas estruturais e eram aguardadas há bastante tempo pelas quase 2.700 famílias atendidas pela unidade. Já a quadra está renovada, segura e adequada para os moradores de Vargem Grande que a utilizam para atividades físicas e em eventos. Foi uma semana de entregas de espaços recuperados que irão proporcionar mais conforto, segurança e qualidade nos atendimentos e na vida da nossa população - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Entrega; Obras; CRAS Toyota; Quadra Vargem Grande