14/10/2014

Alunos participam de Encontro de Ciência e Tecnologia

Semana de Ciência e Tecnologia tem palestras e exposições na rede municipal

Crédito: ACOM/PMR

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 13 e 19 de outubro em todo país, será comemorada pela rede municipal de Resende, nesta quinta-feira, dia 16, com um Encontro de Ciência e Tecnologia, na Escola Municipal Júlio Verne, no bairro Vicentina. O evento acontece no horário da manhã, das 8 às 12 horas.

Participarão cerca de 500 alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), de várias unidades de ensino, que exibirão trabalhos desenvolvidos em sala de aula sobre os temas. Eles realizarão ainda experimentos e mostras de Ciências para o público.

A programação prevê teatros, vídeos, maquetes e exposições de telas com trabalhos realizados pelos alunos na área de ciência e tecnologia, além das exposições Wonderful Wild Water (UERJ e Águas do Paraíba), Caminhos de Darwin (Casa da Ciência - UFRJ) e Lâminas e Microscopia (Faculdades Dom Bosco), e palestras sobre Energia Nuclear (Indústrias Nucleares do Brasil), Tratamento de Água (Águas das Agulhas Negras), DST e Métodos Anticoncepcionais (Secretaria Municipal de Saúde), entre outros.

O Encontro é aberto à comunidade, mas os interessados devem fazer sua inscrição antecipadamente na Secretaria Municipal de Educação, através do telefone 3381-4648.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi instituída no dia 9 de junho de 2004, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo principal é mobilizar a população em torno dos temas e atividades científicas, valorizando a criatividade, a inovação e destacando a importância da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento do Brasil.

Durante o evento, também será comemorado o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro). Os alunos poderão comparar teores de açúcar e gordura contidos em alimentos industrializados, quais as opções saudáveis para substituí-los e como montar o prato ideal de refeição.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO