06/10/2023

SEMANA DA CRIANÇA ACONTECE DE 9 A 13 DE OUTUBRO

Brincadeiras infantis serão divulgadas durante a semana na página do Facebook da Secretaria Municipal de Educação, às 8h

SEMANA DA CRIANÇA ACONTECE DE 9 A 13 DE OUTUBRO

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove a Semana da Criança, de 9 a 13 de outubro, na página do Facebook da Secretaria Municipal de Educação, sempre às 8h. A iniciativa é voltada para os alunos da rede municipal com o objetivo de incentivar o brincar, e tem como tema “Todo mundo merece ser feliz como as crianças!”.

As brincadeiras serão divididas por dia e ministradas por professores da rede municipal de ensino. O primeiro vídeo de atividade já será divulgado na próxima segunda-feira, dia 9, com o tema “Campo Minado Matemático”. A brincadeira será ministrada pelo professor José Carlos Nogueira, da E.M. Marieta Salles Cunha.

-Preparamos a Semana da Criança com o objetivo de incentivar o brincar e elucidar sua importância na vida das crianças e também dos adultos. Esperamos que as brincadeiras sejam reproduzidas também em casa e sirvam como um elo, uma maneira de aproximar ainda mais a criança e a família. A iniciativa é voltada principalmente para os alunos da rede municipal, mas todas as crianças e famílias estão convidadas para participar - disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Confira a programação com as atividades:

Campo Minado Matemático

Dia: 09/10 (segunda-feira)

Ministrada pelo professor José Carlos Nogueira, da E.M. Marieta Salles Cunha

Cama de gato

Dia: 10/10 (terça-feira)

Horário: 8h

Ministrada pela professora Simone de Almeida Lira, do CIEP 489 - Augusto de Carvalho

Queimada de Garrafa Minado Matemático

Dia: 11/10 (quarta-feira)

Horário: 8h

Ministrada pelo professor André Luiz de Mendonça Cruz, da Associação Pestalozzi de Resende