17/05/2010

Segurança: Prefeitura reivindica reforço no policiamento ostensivo

Pleito tem como objetivo atender centro comercial do Manejo

Segurança: Prefeitura reivindica reforço no policiamento ostensivo

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Em reunião realizada semana passada, no Centro Administrativo da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Comércio e Turismo encaminhou ao comando da Polícia Militar em Resende uma reivindicação apresentada pelos comerciantes do Manejo no sentido de ampliar a segurança ostensiva do bairro. O pleito foi apresentado durante o encontro mensal do CONCRES (Conselho do Comércio de Resende) - foto, segmento criado na gestão do prefeito José Rechuan (DEM) com o objetivo de debater ações voltadas à melhoria deste segmento da economia da cidade. Segundo o secretário de Comércio e Turismo da Prefeitura, os comerciantes do Manejo alegaram que o trabalho de vigilância da PM é realizado preferencialmente até o trecho onde se localizam os postos bancários do bairro, próximo à esquina da Avenida Coronel Mendes com a Rua Fabiano Barreto (sentido Centro-Grande Alegria). A reivindicação dos proprietários de estabelecimentos comerciais é de que o policiamento seja reforçado após este trecho, “pois a extensão restante da Coronel Mendes até a Estrada Professor Darcy Ribeiro, nas proximidades do CIEP, também possui uma quantidade significativa de estabelecimentos comerciais e de serviços”. Presente à reunião do CONCRES, o tenente Maia, que representava o 37º Batalhão de Polícia Militar, foi informado oficialmente sobre o pleito. Os encontros do CONCRES acontecem toda segunda terça-feira do mês na sede da Secretaria Municipal de Comércio e Turismo, que fica no Centro Administrativo da Beira-Rio. Segundo Raeli, a criação do Conselho no ano passado “sinaliza a preocupação do prefeito José Rechuan com o incremento do segmento comercial”. Outra reivindicação apresentada na reunião deste mês foi com relação à criação de novas vagas destinadas a estacionamentos de veículos nos principais centros comerciais de Resende. O secretário explica que o assunto será debatido com os setores competentes da Prefeitura. - O Conselho do Comércio de Resende conta com dez membros, sendo um representante de cada bairro e um representante de cada entidade de classe, sendo elas a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), a ACIAR (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende), o Sindicato do Comércio de Resende e o Sindicato dos Comerciantes de Resende – disse Raely, acrescentando que a Prefeitura está lutando para que os comerciantes da Grande Alegria e da Grande Paraíso também sejam representados no Conselho. A presidenta do Conselho do Comércio de Resende é Silvana Mendonça e o vice-presidente é Alan Pinto.
Palavras chaves: VIGILÂNCIA