12/02/2010

Segurança: carnaval terá 100 agentes por dia

Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda e quarta-feira

Segurança: carnaval terá 100 agentes por dia

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Com o objetivo de garantir a tranqüilidade dos foliões durante o carnaval deste ano, cuja programação vai da noite deste sábado, dia 13, até a madrugada da quarta-feira de cinzas, dia 17, a Prefeitura de Resende montou um esquema especial de segurança para o Parque de Exposições, palco principal dos eventos, e no distrito de Engenheiro Passos, onde serão realizados bailes carnavalescos. Pelo menos cem agentes, entre policiais militares, guardas municipais e seguranças contratados, vão estar trabalhando diariamente no carnaval de Resende. O sistema de segurança será coordenado através de um trabalho conjunto entre a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e a Superintendência de Ordem Pública do Município. Na manhã desta sexta-feira, 12, o prefeito José Rechuan (DEM) reforçou o convite à população para que participe dos eventos, e reafirmou a determinação do atual governo da cidade em garantir a realização em Resende da “principal manifestação cultural do povo brasileiro”. - O resgate das festas populares em nossa cidade tem sido uma das prioridades do nosso governo. Foi assim no ano passado com a Festa do Fogueirão e a EXAPICOR Família, e assim será no carnaval deste ano. Todos os esforços foram feitos pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, para que Resende tenha um carnaval animado e com total segurança – disse o prefeito. Oficialmente, a programação do carnaval resendense deste ano foi aberta na sexta-feira passada, dia 05 de fevereiro, com o concurso que escolheu a Rainha e o Rei Momo. O concurso aconteceu no Cinema Vitória, dentro da proposta da administração do prefeito José Rechuan em resgatar o Centro Histórico como palco dos acontecimentos culturais e sociais do Município. A programação completa do carnaval pode ser conferida no banner nesta página. REPARTIÇÕES MUNICIPAIS - O atendimento normal ao público na Prefeitura será retomado às 8 horas da quinta-feira, dia 18. Isso porque o prefeito José Rechuan (DEM) decretou ponto facultativo nas repartições municipais na segunda-feira de carnaval e na quarta-feira de cinzas. Os serviços essenciais, no entanto, vão trabalhar em esquema de prontidão durante o feriado prolongado.
Palavras chaves: TRANQUILIDADE