Esporte e Lazer

04/01/2022

SEGUEM ATÉ DIA 21 DE JANEIRO INSCRIÇÕES PARA CARTEIRINHA DO ATLETA MORADOR DE RESENDE QUE GARANTE GRATUIDADE NA ENTRADA AO PARQUE NACIONAL DO ITATIAIA

Novos inscritos receberão as carteirinhas com validade para 2022; quem já possui carteirinha de 2021, excepcionalmente, não precisará renová-la para este ano

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, segue com as inscrições até o dia 21 de janeiro para a confecção da carteirinha do atleta morador de Resende, que garante a gratuidade na entrada ao Parque Nacional do Itatiaia (PNI). Os novos inscritos receberão as carteirinhas com validade para o ano de 2022. Quem já possui a carteirinha válida até o dia 31 de dezembro de 2021, excepcionalmente, não precisará renová-la para este ano, pois a mesma terá validade para 2022. A iniciativa, possível graças a parceria firmada entre a Prefeitura de Resende e a Diretoria do Parque, visa viabilizar o cadastro para a entrada gratuita aos praticantes de ciclismo, corrida e caminhada, entre outros, que residem em Resende.

Os interessados, que devem apresentar comprovante de residência de Resende, podem efetuar o cadastro on-line por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQwnABkjVPuaizs8ZoDklddQJHcY0Qbbs2FyYLOeWgUh7uUQ/viewform. O questionário exige as seguintes informações: nome completo; número do documento de identidade; número do telefone com DDD; tipo sanguíneo; e-mail; e endereço. Após o cadastro concluído com sucesso, o atleta deverá aguardar o contato da Secretaria de Esporte e Lazer, que solicitará a sua foto para a documentação via WhatsApp.

Depois da análise e confirmação dos dados pela Secretaria de Esporte e Lazer, a previsão é de que as carteirinhas sejam entregues entre o dia 1º de fevereiro e o dia 15 de fevereiro de 2022, na sede da pasta localizada na Avenida Construtor Clemente Barbosa, no bairro Jardim Aliança II.

O secretário de Esporte e Lazer, David Manoel de Jesus Silva, destaca a importância de incentivar a prática de esporte e exercícios físicos. “Estamos oferecendo mais atrativos, de forma gratuita, para que os moradores de Resende possam buscar a prática das atividades físicas e até treinos em suas modalidades esportivas explorando mais a região turística. O parque é uma área ao ar livre que motiva o atleta, além de proporcionar o contato com a natureza. A Prefeitura visa sempre oportunizar iniciativas como esta, que foi consolidada no ano passado, para democratizar espaços no esporte e incentivar a população a ter hábitos saudáveis, principalmente, em meio à pandemia da Covid-19”, lembra.

Palavras chaves: Carteirinha Do Atleta, Parque Nacional Do Itatiaia, Inscrições