14/01/2010

Secretarias municipais ganham nomes novos

Medida tem como objetivo facilitar entendimento por parte do cidadão

Secretarias municipais ganham nomes novos

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Ao anunciar a nova formação do secretariado municipal nesta quinta-feira, 14, o prefeito José Rechuan (DEM) destacou também que muitas secretarias tiveram os seus nomes trocados com o objetivo de facilitar o entendimento e o acesso por parte do cidadão. Um exemplo desta mudança ocorreu na área de educação. O nome novo da pasta é Secretaria Municipal de Educação – a antiga denominação era Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Solidariedade passou a se chamar Secretaria Municipal de Assistência Social. Os outros integrantes do primeiro escalão da Prefeitura de Resende são os seguintes: Soraia Balieiro (secretária municipal de Educação), Carlos Serra (Procurador Geral do Município), Ana Rita Orioli de Souza (Controladora Geral da Prefeitura), Renato Viegas (secretário municipal de Finanças), Rafael Fonseca (secretário municipal de Administração), Rubens Almada (secretário municipal de Obras), Marly Cortona Ceccoline (secretário municipal de Assistência Social) - foto, Daniel Brito (Saúde), José Antônio de Carvalho Pinto (secretário municipal de Agricultura e Pecuária) e Vagner Barcelos (presidente da Fundação Resende Esportes). Foram confirmados também os nomes de Laís Amaral (presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda), Paulo José Fontanezzi (presidente da Agência do Meio Ambiente de Resende), Bianca Pena (Superintendente especial de Eventos e Integração) Maria Virgínia Soares da Rocha (presidente da Fundação CONFIAR), Roque Cerqueira (superintendente de Transporte e Trânsito), Norival Diniz e Alcides De Carli (assessores legislativos) e Luís Cláudio Siqueira Chaves (presidente da SANEAR - Agência de Saneamento do Município de Resende), além de José Marques (presidente do EDUCAR – Instituto de Educação do Município de Resende) e Carlos Eduardo Galvão Porto (consultor especial da Prefeitura). A maioria dos titulares do primeiro escalão já trabalhava na administração do prefeito José Rechuan desde o ano passado.
Palavras chaves: ATENDIMENTO MELHOR