26/11/2015
Secretaria de Trabalho firma parceria com SESI/SENAI para divulgação de cursos
Iniciativas de interesse comum terão apoio no sistema de divulgação
Crédito: Divulgação - SMTR/PMR
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e a direção do SESI/SENAI Resende formalizaram parceria para divulgação de cursos e projetos de qualificação profissional das entidades envolvidas ampliando o acesso à informação para o público. O acordo foi firmado por um termo de cooperação definido durante reunião realizada na última semana.
- Vamos divulgar as ações como cursos e qualificações do SESI/SENAI. Em contrapartida, nossas atividades como o programa Mulheres que Costuram, o Curso de Culinária e as vagas do Balcão de Empregos do SINE, por exemplo, também serão anunciadas pela rede SESI/SENAI. Começamos com uma relação de cursos do SENAI, mas de janeiro em diante, sem dúvida, haverá outras realizações voltadas para o setor de trabalho e renda - informa o secretário de Trabalho e Renda, Lourenço Filho.
Os cursos que marcam a parceria entre as instituições são gratuitos e alguns podem ser feitos à distância, como o Programa Competências Transversais. Segundo o agente de Varejo do Setor de Relações com Mercado do SESI/SENAI Resende, Everton Martins, os cursos à distância permitem uma maior flexibilidade de horário aos alunos, que aprendem de forma independente, via internet.
- Podem concorrer a uma vaga os jovens a partir dos 14 anos, que estejam cursando, no mínimo, o Ensino Fundamental (8º e 9º ano) e que possuem CPF. As inscrições estão abertas e terminam logo que sejam formadas as turmas - informa.
Devido à parceria, os interessados podem fazer inscrição pela rede SESI/SENAI e também na sede da Secretaria de Trabalho e Renda. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 11h e 17h, com a coordenadora Aline Gabrig. A secretaria está situada na Rua Gulhot Rodrigues, nº 275, no bairro Comercial.
EMPREENDEDORISMO - A grade de oportunidades do SESI/SENAI traz entre vários cursos o de Empreendedorismo, considerado fundamental para os interessados em fomentar seu próprio negócio.
- Esse curso vai ao encontro de tudo que propomos na Secretaria de Trabalho e Renda, que é incentivar novos empreendedores. Na Secretaria contamos com o apoio do SEBRAE na orientação de novas empresas. Nossos servidores estão aptos para o atendimento do Microempreendedor Individual e também para incentivar a oferta de recurso financeiro com o Microcrédito Produtivo Orientado, através da Sala do Empreendedor, em parceria com a AgeRio - finaliza o secretário Lourenço Filho.
Palavras chaves: CAPACITAÇÃO