20/03/2012

Secretaria de Serviços Públicos anuncia auditoria interna em contratos da Locanty

Coleta de lixo e limpeza urbana não serão prejudicadas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O secretário de Serviços Públicos da Prefeitura, Marcial Correa (foto), anunciou, no começo da tarde desta terça-feira, dia 20, a realização de uma auditoria nos dois contratos mantidos entre a administração municipal e a Locanty Comércio e Serviços Ltda, empresa responsável pelo recolhimento do lixo domiciliar em Resende e a execução de capina e roçada em bairros da região da Fazenda da Barra. A apuração será feita pela Controladoria Geral do Município.

Segundo Marcial, a medida adotada pela Secretaria de Serviços Públicos foi tomada após a TV Globo exibir domingo à noite (18 de março) uma reportagem na qual representantes da empresa foram flagrados oferecendo pagamento de propina para conseguir contratos no Hospital da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

O secretário informou que, durante o andamento da auditoria, os serviços prestados à população de Resende continuarão sendo feitos, "sem prejuízo aos moradores". Enquanto durar a apuração determinada pela Secretaria de Serviços Públicos do Município, todos os pagamentos destinados à empresa estarão suspensos. A previsão é de que a auditoria seja realizada em dez dias.

- Já encaminhamos um ofício à Controladoria Geral do Município solicitando uma apuração detalhada sobre todo o andamento dos contratos entre a empresa e o Município, que foram realizados por meio de processos de licitação pública, em atendimento às normas administrativas, jurídicas e financeiras determinadas pela legislação. A decisão de realizar esta auditoria é proveniente da reportagem apresentada pelo programa jornalístico Fantástico - declarou Marcial.

No caso dos serviços relacionados à limpeza urbana em Resende, a Locanty é responsável desde o ano passado pelos serviços de capina e roçada nos bairros Jardim Esperança, Parque Embaixador, Loteamento Isaac Politi, Campo Belo, Morada da Barra, Parque Minas Gerais, Jardim do Sol e Vila Maria Cândida.

Palavras chaves: TRANSPARÊNCIA