30/03/2012

Candidatos deverão se inscrever na Associação de Moradores

Secretaria de Saúde seleciona agentes comunitários

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira, dia 30, que começam a ser feitas na próxima semana as inscrições para o processo seletivo visando à contratação dos agentes comunitários que vão atuar no módulo do Programa Saúde da Família do bairro Nova Alegria (foto da obra). A unidade médica está sendo construída através de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal. Os interessados devem se inscrever na Associação de Moradores do bairro, nos dias 04 e 05 de abril, de 9 às 11 horas e das 13h30m às 16 horas.
Segundo a diretora de Atenção Básica da Prefeitura, Ana Paula Bueno, os candidatos precisam ter no mínimo 18 anos e apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental (originais e cópias). No dia 09 de abril, todos os inscritos serão entrevistados pela equipe de Supervisão da Estratégia Saúde da Família/Programa de Agentes Comunitários de Saúde. A entrevista também acontecerá na associação de moradores do bairro e o resultado será divulgado no dia 11 de abril, a partir das 14 horas, no mesmo local.
Os selecionados passarão ainda por uma prova de redação e dinâmica, nos dias 13 e 16 de abril. Em todas as etapas do processo seletivo, o candidato deve apresentar o documento de identidade e o comprovante de inscrição. A listagem final dos aprovados será afixada na sede da associação, no dia 19 de abril, a partir de 14 horas. Inicialmente, estão sendo disponibilizadas oito vagas para uma jornada de 40 horas semanais. O salário oferecido é de aproximadamente R$ 800,00 incluindo pagamento de adicional por insalubridade.
OBRAS – Com relação à construção do módulo do Programa Saúde da Família do bairro Nova Alegria, a Prefeitura finaliza neste mês as obras das dependências internas do posto. E as obras externas já começaram a ser realizadas. No caso da construção do segundo módulo do Saúde da Família do Bairro Cabral, cuja obra também se encontra em andamento, a Prefeitura conclui em breve o processo de licitação voltado à contratação da empresa que ficará responsável pelos serviços na área externa. A construção destes dois módulos representa investimentos de R$ 281 mil (Nova Alegria) e R$ 342 mil (Bairro Cabral).
O Bairro Cabral já conta com uma unidade de saúde e duas equipes de profissionais atuando no mesmo local, que são responsáveis pelo atendimento de cinco mil pessoas. Com a construção do novo módulo, as equipes e os moradores serão divididos, proporcionando dessa maneira mais conforto no atendimento aos pacientes. O posto do Nova Alegria vai atender 700 famílias, o que corresponde a 2.440 pessoas cadastradas.
A Prefeitura retomou também este ano a construção do módulo do Programa Saúde da Família do bairro Liberdade, cuja construção representará investimentos de mais R$ 455 mil na saúde pública em Resende. Entre os serviços que faltam ser realizados nesta unidade estão o acabamento na área interna e as obras da área externa. Com dois pavimentos, o módulo terá um elevador, que já foi instalado com o objetivo de atender os pacientes com dificuldades de locomoção. A previsão é de que nos próximos meses a unidade esteja funcionando e atendem 3.800 moradores dos bairros Liberdade e Vila Santa Cecília.
Outras obras do Programa Saúde da Família em andamento pela Prefeitura são a construção do módulo do Morro do Cruzeiro e a ampliação da unidade da Vila Vicentina. O número de pessoas atendidas nos dois módulos vai se aproximar de nove mil. Cerca de R$ 800 mil estão sendo investidos nas duas unidades.

Palavras chaves: A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA