20/01/2012

Secretaria de Saúde realiza novas ações contra a dengue

Palestras nas comunidades e gincana entre estudantes estão entre as atividades programadas

Secretaria de Saúde realiza novas ações contra a dengue

Crédito: Clóvis Alves - ACOM PMR

Dando continuidade às ações de prevenção contra a dengue em Resende, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Educação em Saúde, realiza na próxima semana mais três palestras em comunidades para orientar os moradores quanto aos cuidados que devem ser adotados visando diminuir os riscos de proliferação de focos da doença. As palestras serão realizadas no Surubi Velho (terça-feira, dia 24, na Igreja Católica), Engenheiro Passos (quarta-feira, dia 25, no Colégio Municipal Augusto de Carvalho) e Jardim Aliança (quinta-feira, dia 26). Os três encontros começarão às 19 horas. A coordenadora do Setor de Saúde em Educação, Cristina Rosadas, informou também que na quinta-feira, 25, serão pesados os recipientes que podem acumular água parada arrecadados pelos estudantes durante o Programa Recreio nas Férias. Promovido pela Prefeitura, o Recreio nas Férias acontece de 23 a 27 de janeiro com a participação de aproximadamente mil alunos. Os pólos vencedores da gincana contra a dengue concorrerão a sorteios de diversos prêmios, como bicicleta, máquina fotográfica, mochila e relógio de pulso. Já no dia 01º de fevereiro, às 9 horas, no salão nobre da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, será promovida mais uma capacitação para funcionários da Prefeitura. A capacitação, cuja coordenação é da Secretaria Municipal de Saúde, terá como objetivo preparar pelo menos um servidor de cada secretaria, fundação e agência municipal com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito transmissor em suas respectivas repartições. Na foto, agentes sanitários intensificam trabalho de orientação sobre a dengue aos moradores da cidade.
Palavras chaves: CAPACITAÇÃO