07/01/2011

Secretaria de Saúde fará exames oftalmológicos em estudantes

Procedimento vai beneficiar alunos do primeiro ano do ensino fundamental

Secretaria de Saúde fará exames oftalmológicos em estudantes

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Além das melhorias para o Programa de Saúde Bucal, divulgadas na manhã desta sexta-feira, dia 07 (ler reportagem principal desta página), o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, anunciou que o início do ano letivo da rede municipal de Resende terá uma novidade este ano.

É que todos os estudantes que estiverem iniciando o primeiro ano do Ensino Fundamental passarão por exame oftalmológico, o que será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

- Os estudantes serão encaminhados às unidades de saúde dos bairros Manejo e Paraíso, onde dois oftalmologistas realizarão o exame. Nossa meta é de examinar cerca de 1.200 crianças até junho – explicou Daniel Brito, explicando que outra meta da secretaria é de comprar óculos para os estudantes que não têm condições de adquiri-los, o que deverá ocorrer ainda este ano.
Palavras chaves: MELHORIA NO APRENDIZADO