04/01/2012

Secretaria de Saúde amplia investimentos em dois hospitais

Prefeitura fará licitação para comprar aparelho de tomografia computadorizada

Secretaria de Saúde amplia investimentos em dois hospitais

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

A Prefeitura de Resende vai investir mais cerca de R$ 2,4 milhões na área da saúde. O Município acaba de ter confirmada a liberação deste montante de recursos por parte do Governo Federal, e nos próximos dias iniciará o processo de licitação visando à aquisição de novos equipamentos para o setor, entre eles um aparelho de tomografia computadorizada. O anúncio dos novos investimentos foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 04, pelo prefeito José Rechuan (PP). Segundo ele, “todos os esforços serão feitos para que no segundo semestre estes equipamentos já estejam à disposição dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) em Resende”. Só na compra do aparelho destinado à realização de tomografias computadorizadas, a Prefeitura aplicará R$ 1, 1 milhão. O equipamento será instalado no Hospital Municipal de Emergência, que vem recebendo novas obras de melhorias da Prefeitura (foto). Esta verba foi obtida por meio de um projeto elaborado e encaminhado ao Ministério da Saúde pela Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, a rede pública do Município não dispõe de um tomógrafo e os exames solicitados por médicos do SUS são contratados pela Prefeitura junto à rede particular. Para agilizar a realização deste exame, e, consequentemente, diminuir a fila de pacientes que aguardam pelo procedimento, a Prefeitura conseguiu por duas vezes a vinda da Unidade de Tomografia Móvel do Governo do Estado, a primeira em 2009 e a segunda no ano seguinte. Só com a vinda da unidade no ano passado (2010), a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu atender mais de 600 pacientes, obtendo dessa maneira uma economia de aproximadamente R$ 150 mil aos cofres públicos.
Palavras chaves: MAIS VERBAS