Comunicação Social e Eventos
     
 
    17/11/2014
    Secretaria de Relações Comunitárias promove encontro para falar sobre Diversidade Sexual
    Palestra será ministrada pelo coordenador da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids
    
    
        
                Crédito: Arte - ACOM/PMR
             
       A Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, realiza nesta segunda-feira, dia 17 de novembro, um Encontro sobre a Diversidade Sexual na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Gustavo Jardim, no Centro.
    O evento tem a proposta de discutir a organização do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) e estimular intervenções políticas cada vez mais alinhadas às demandas de movimentos sociais como esse. O encontro terá como convidado especial o coordenador do projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA), Vagner Almeida, que realizou em agosto deste ano o primeiro encontro nacional do projeto.
    Também serão abordados durante o encontro temas como a homofobia e a prevenção da infecção pelo HIV. O evento começa às 17h e é aberto ao público.
    - Queremos com esse bate-papo entender como podemos trabalhar, cada vez mais, de forma a combater o preconceito à homossexualidade e ajudar na legitimação do movimento LGBT - disse o secretário de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira.
  
    	
	 	
    
        
                    Palavras chaves: INCLUSÃO