08/01/2010

Em 2009, ruas foram pavimentadas no Município

Secretaria de Obras vai recuperar asfaltamento em mais seis bairros

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) anunciou, para o início de fevereiro, o recapeamento asfáltico de várias ruas de Resende. No total, as obras devem chegar a quatro quilômetros de extensão, distribuídas por seis bairros. Elas custarão cerca de R$ 800 mil, e deverão estar concluídas em até 90 dias. De acordo com o prefeito, caso haja um período de estiagem no próximo mês, as intervenções devem terminar dentro de um prazo bem menor, estimado em 45 dias. Os trabalhos, conforme calendário divulgado pelo secretário municipal de Obras, Rubens Almada, começarão pelas ruas São Caetano, Álvaro Pego de Farias e São Geraldo, as três localizadas no bairro Paraíso e cuja pavimentação se encontra em um estado bastante precário. No caso específico da Rua São Caetano, onde o estado de conservação é ainda pior, será necessária uma pavimentação asfáltica, ao invés do recapeamento, o que vai representar o atendimento a uma antiga reivindicação dos moradores. Depois do Paraíso, o próximo bairro beneficiado com as obras será a região da Itapuca, onde vai ser recuperado o asfaltamento da Avenida Juscelino Kubitschek, uma das vias alternativas de acesso aos bairros da Grande Alegria. Em seguida, virão os bairros Santa Cecília (Rua Coronel Alfredo Sodré), Cidade Alegria (em trechos de ruas localizadas na entrada deste conjunto habitacional), Nova Alegria (Rua Sete) e Loteamento Mirante da Serra (Ruas Um, Seis, Sete, Nove e parte da Quatro). Desde o ano passado, a Prefeitura vem realizando obras de asfaltamento e recuperação de pavimentação em algumas vias do Município. Recentemente, por exemplo, foi entregue o asfaltamento da Rua Santa Catarina, no Bairro Cabral. Os moradores da Baixada da Olaria também foram beneficiados em 2009 pelo serviço de asfaltamento de ruas (foto) – três vias do bairro foram atendidas com obras de pavimentação através do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Estas obras estavam paralisadas e tiveram a sua execução retomada após um pedido do prefeito José Rechuan (DEM) feito ao Governo do Estado. Em breve, começam as obras de pavimentação das ruas do Parque Embaixador, na região da Fazenda da Barra. O convênio entre a Prefeitura e o Estado para a realização destas obras foi assinado ano passado, no Rio de Janeiro.
Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA