Obras e Serviços Públicos

Ruas Itamar Bopp e Joaquim de Azevedo Maia, entre outras, estão na programação

Secretaria de Obras recupera ruas no bairro Parque Ipiranga

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Obras iniciou na última segunda-feira, dia 16, a recuperação de ruas com piso intertravados, os conhecidos UniStein, na parte baixa do bairro Parque Ipiranga. Os serviços têm como objetivo revitalizar os trechos que foram danificados durante as obras de desassoreamento e contenção do Rio Sesmarias.

De acordo com o titular da Secretaria, Rubens Almada, alguns pontos tiveram a base afundada devido à passagem de veículos e equipamentos de grande porte que atuaram nas obras do manancial. Um levantamento feito pela Prefeitura apontou os trechos mais afetados.

No momento, a equipe está trabalhando na recuperação do calçamento da Rua Itamar Bopp, mas também estão na programação as Ruas Joaquim de Azevedo Maia, Vereador Richard Rocha de Andrade, entre outras.

Cerca de 20 operários trabalham na retirada dos blocos, na adequação da base e recolocação dos intertravados. Os trabalhadores atuam com o apoio de caminhões, máquina retroescavadeira, equipamentos de pequeno porte e manuais.

A recuperação acontece nos pontos que necessariamente precisam de reparos, por isso os serviços serão realizados por partes. A previsão é de que se estendam durante todo este mês.

- Nossa intenção é garantir o acesso de pedestres e veículos nestas ruas, permitindo que as mesmas continuem transitáveis, sem causar transtornos à população - disse Rubens Almada.

Palavras chaves: OBRAS