Governo

24/11/2022

SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE RESENDE PASSA A FUNCIONAR EM NOVO ENDEREÇO A PARTIR DE QUARTA (30)

Além de funções administrativas, serviços como Jucerja, Procon, Sine e Sala do Empreendedor também vão operar em novo espaço

Crédito: Arquivo PMR

A secretaria de Indústria e Comércio de Resende vai funcionar em novo endereço a partir da próxima quarta-feira, dia 30. Além do serviço administrativo, o Sistema Nacional de Emprego (Sine Resende), a Junta Comercial (Jucerja), além da Sala do Empreendedor e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), vão atuar no novo espaço, localizado no Edifício da APM, na Avenida Marechal Castelo Branco, n° 104, bairro Jardim Tropical. Com a mudança, todos os atendimentos que eram prestados na Praça do Trenzinho, no bairro Campos Elíseos, e na unidade do Sine, na Rua Guilhot Rodrigues, n° 257, serão temporariamente suspensos.

O objetivo é centralizar os serviços e oferecer ainda mais comodidade à população, em um local mais arejado e amplo. Outro ponto levado em consideração pelo secretário de Indústria e Comércio, Tiago Vieira, foi a acessibilidade, já que o novo espaço possui um elevador que será usado exclusivamente pelos idosos, gestantes e pessoas com deficiência. A atual sede do órgão, tombada pelo patrimônio histórico cultural, também será reformada ainda no primeiro trimestre de 2023, precisando o prédio ser completamente desocupado neste período.

"A ideia é que todos os atendimentos retornem ao normal já na próxima quarta-feira, 30 de novembro. Aproveito para agradecer e pedir a compreensão da população. É um transtorno necessário. Quem precisa do nosso serviço vai contar um ambiente muito melhor e agradável", destaca o secretário.

Confira como ficam os serviços até a mudança para o novo endereço

* Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja Resende) - Em média, 150 são atendidas todos os meses. Funcionamento normal até sexta-feira, dia 25.
Local: Praça do Trenzinho - Rua Coronel Brasiel, n° 85, Campos Elíseos
Telefone: (24) 3354-5073

* Sala do Empreendedor - Rua Coronel Brasiel, n° 85, Campos Elíseos - Em média, 1.200 pessoas são atendidas todos os meses. Funcionamento normal até quarta-feira, dia 23.
Telefone: (24) 3360-3113

* Sistema Nacional de Empredo (Sine Resende) - Rua Guilhot Rodrigues, 257, Campos Elíseos - Já intermediou, desde janeiro, quase 350 contratações no município. Funcionamento até quinta-feira, dia 24, às 15h. O telefone para mais informações é o (24) 3360-6238

* Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) - Rua Guilhot Rodrigues, 257, Campos Eliseos. Em média, 450 pessoas são atendidas todos os meses. Funcionamento até quinta-feira, dia 24, às 15h. Os telefones para mais informações são os (24) 3381-7431, (24) 3354-6249 e (24)3354-4410.

Palavras chaves: Secretaria De Indústria E Comércio; Novo Endereço