Esporte e Lazer

27/06/2012

Secretaria de Esportes e Lazer disputa semifinal da Copa Diarinho no fim de semana

Atletas fazem parte das escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Quatro equipes de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer vão disputar a semifinal da Copa Diarinho, neste final de semana, na Ilha São João, em Volta Redonda. Entre as classificadas estão as equipes masculinas nas categorias Chupetinha (Sub 7); Fraldinha (Sub 9); Infantil (Sub 15) e a equipe feminina Sub 13.

No primeiro jogo da semifinal, que será realizado no sábado, dia 30 de junho, às 11h30, a equipe masculina Sub 9 da Fundação Resende Esportes entrará em quadra para enfrentar o Revela, de Barra Mansa. Em seguida, às 12h15, será a vez dos atletas Sub 7 da Funresp enfrentarem a equipe da SMEL Tiradentes (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer Tiradentes-VR). A última participação da Fundação no dia será com a equipe masculina Sub 15, que jogará contra SMEL São Geraldo, às 15h15. No domingo, às 10h, será a vez das meninas buscarem a vitória sobre a equipe do KRFF, de Volta Redonda.

Segundo os técnicos Leonardo Nascimento (Sub 7 e Sub 9 masculino; e Sub 13 feminino) e Mauro Lúcio Machado Ribeiro (Infantil Sub 15), as expectativas são as melhores possíveis. "A hora agora é de muita calma e pé no chão. Assim chegaremos à final", acredita Leonardo. Embora considere a equipe adversária mais forte fisicamente depois de vê-la jogar, Mauro Lúcio aposta que, tecnicamente, seus jogadores estão mais preparados e, por isso, com mais chances de vencer.

Já a presidente da Fundação Resende Esportes, Mônica de Jesus Soares, aposta nas equipes. "Nossa participação na Copa Diarinho sempre foi muito boa. Ano passado chegamos à semifinal e, este ano, se Deus quiser, conquistaremos o troféu de campeão", acredita.

A Copa Diarinho teve início no mês de maio e contou com a participação de vários municípios da região do Sul Fluminense. De Resende, nove equipes foram inscritas, incluindo as categorias Mirim Sub 13 e Infantil Sub 15 feminina.

A Fundação Resende Esportes inscreveu cinco equipes na competição, sendo que desse total, quatro se classificaram para a semifinal. Os atletas fazem parte das escolinhas esportivas (foto) mantidas pela Prefeitura, nos bairros Paraíso, Surubi, Cidade Alegria e Engenheiro Passos. O distrito participa da Copa Diarinho com dois times, um masculino e a equipe feminina.

Palavras chaves: ESPORTE