05/01/2010

Candidatos podem se inscrever nas escolas Júlio Verne e Jardim das Acácias

Secretaria de Educação prorroga inscrições para cursos profissionalizantes

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Educação informa que foram prorrogadas, até o dia 15 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo dos cursos profissionalizantes de Soldagem Industrial e Trabalhadores de Manutenção de Edificações em Reparos Prediais. Os interessados devem procurar as Escolas Municipais Júlio Verne (Vila Vicentina) e Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas. No pólo em funcionamento na Escola Municipal Jardim das Acácias ainda há 19 vagas para o curso de Soldagem Industrial e 30 para o de Trabalhadores de Manutenção de Edificações em Reparos Prediais. Já no pólo da Escola Júlio Verne existem apenas dez vagas destinadas ao curso de Soldagem Industrial. A idade mínima para a inscrição nos dois cursos é de 15 anos. Os cursos fazem parte do PROEJA FIC (Programa de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica), na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, dentro da Formação Inicial e Continuada. O Programa tem como objetivo atender aos interesses daqueles que não concluíram os seus estudos em idade regular. Os cursos são totalmente gratuitos e têm a duração de quatro semestres. Outro objetivo é fazer com que o aluno chegue ao final do curso com o certificado de Ensino Fundamental e ao mesmo tempo tenha uma formação profissionalizante. A data de início das aulas ainda será divulgada. O prefeito José Rechuan (DEM) - foto reafirmou a importância da capacitação profissional dentro das ações realizadas pela Prefeitura na área do desenvolvimento econômico. - Em dezembro do ano passado, a Prefeitura inaugurou o Centro de Capacitação em Campos Elíseos visando preparar profissionais do Município para o mercado de trabalho. Agora, com os cursos de Soldagem Industrial e de Trabalhadores de Manutenção de Edificações em Reparos Prediais, a nossa administração torna realidade outra iniciativa primordial no sentido de ampliar o número de empregos em Resende para trabalhadores do nosso município – disse Rechuan.
Palavras chaves: QUALIFICAÇÃO