22/09/2011

Secretaria de Educação investirá R$ 550 mil na reforma do Colégio Getúlio Vargas

Serviços de melhorias na unidade estarão concluídos em 90 dias

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou esta semana as obras de reforma do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) - foto, que é considerada a maior unidade da rede de ensino do Município. Mais de R$ 550 mil estão sendo investidos na revitalização da escola, cujos serviços de melhorias vão beneficiar cerca de três mil estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio Profissionalizante e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), a reforma do Colégio Getúlio Vargas prevê a instalação de uma subestação de energia elétrica própria para atender 82 aparelhos de ar-condicionados, que serão colocados nas salas de aula e nas dependências da secretaria. Outro serviço previsto é a troca do telhado, que receberá telhas termo acústicas. Esta substituição terá como objetivo solucionar o problema do aquecimento e isolar o som proveniente de outros ambientes. Nas salas de aula, ainda serão feitos os serviços de pintura e revisão dos forros, além da troca do piso dos corredores de acesso. Outras melhorias incluídas no projeto de reforma são os reparos nas paredes do corredor que dá acesso ao refeitório, à biblioteca e ao laboratório de informática. Já na área externa está previsto a pintura do muro e drenagem no entorno da quadra esportiva. Para a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, “a reforma do Getúlio Vargas faz parte do cronograma de investimentos da Prefeitura destinados às escolas da Prefeitura”. Ela destacou ainda que, com a revitalização da escola, “a administração do prefeito José Rechuan atende uma antiga reivindicação de professores, alunos e pais”. - Trabalhamos com base num levantamento detalhado destas necessidades, com intuito de atender completamente as demandas. Vamos melhorar os espaços e os ambientes desta unidade de ensino, visando o bem-estar de alunos e dos profissionais que atuam na escola – ressaltou a secretária, lembrando que as obras deverão estar concluídas em 90 dias. Soraia lembrou de outras ações realizadas pela Prefeitura a partir de 2009 com o objetivo de melhorar as condições de aprendizado das unidades ligadas à Secretaria de Educação. Entre as obras executadas estão a reforma das escolas municipais Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Rompendo o Silêncio (Alvorada), Francisco de Souza Aguiar (Bagagem), Julieta Sampaio (Parque Tobogã) e a inauguração da nova sede do CEDEVIR (Centro de Educação de Deficiência Visual de Resende), além do início da construção de mais uma escola na Vargem Grande, da reforma da creche da Vila Vicentina, da retomada das obras da creche do Loteamento Morada do Contorno e do início da obra da creche do Jardim Esperança.
Palavras chaves: MAIS UMA OBRA NA GRANDE ALEGRIA