27/02/2015
Secretaria de Educação divulga informações sobre número de vagas nas creches
Listagem está disponível no site da Prefeitura
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
A Secretaria de Educação de Resende divulgou um relatório com informações sobre vagas em creches para o ano letivo de 2015. O comunicado está afixado nas entradas das unidades, com número de inscrições, de novas vagas e de alunos matriculados em cada unidade. Além disso, a listagem está disponível no site da Prefeitura, no link http://www.resende.rj.gov.br/secretaria_mais.asp?secretaria=1. A medida é um cumprimento da lei municipal nº 3.163, de 19 de dezembro de 2014.
- É um retorno para os pais e responsáveis que realizaram no final do ano passado a pré-matrícula e ficaram aguardando a efetivação de matrículas nas creches. É um procedimento que faz parte da rotina da rede, pois todos os anos fazemos esse tipo de divulgação, mas com a novidade neste ano de disponibilizar também na internet - explica o secretário de Educação, Mário Rodrigues.
Atualmente, o município possui 17 unidades que atendem crianças de três meses a três anos e seis meses de idade, sendo uma conveniada. Este ano serão atendidas 1.162 crianças, entre alunos antigos e os que foram selecionados em 2015.
Para aumentar esse atendimento, a Prefeitura vem investindo em obras, como o Centro Educacional da Primeira Infância, construído em parceria com o Instituto Nissan, no bairro Jardim Jalisco. A unidade vai atender 74 crianças com idade de creche, mas terá capacidade para 170 alunos também em turmas da pré-escola I e II. A inauguração está prevista para março.
A expectativa é que ainda este ano sejam criadas mais 240 vagas em creches na rede municipal. Umas das obras em andamento é a creche de Visconde de Mauá que vai atender 60 crianças naquela região. Ela deve ser inaugurada em abril.
Outro investimento é a creche do bairro Morada da Barra com capacidade para 120 crianças, e que deve ser entregue no segundo semestre. A estrutura contará com banheiros adaptados com banheiras, dormitório, sala de recreação, amamentação, trocador (fraldário), salas de aulas, dormitório, trocador exclusivo, sala de leitura, laboratório de informática, pátio coberto e playground.
Além desses investimentos, está em processo de licitação a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal José Roberto Sampaio, no bairro São Caetano. A intenção da Prefeitura é que a unidade funcione também como creche e abra 60 vagas para este segmento.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO