EDUCAR

27/02/2015

Secretaria de Educação divulga informações sobre número de vagas nas creches

Listagem está disponível no site da Prefeitura

Secretaria de Educação divulga informações sobre número de vagas nas creches

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Secretaria de Educação de Resende divulgou um relatório com informações sobre vagas em creches para o ano letivo de 2015. O comunicado está afixado nas entradas das unidades, com número de inscrições, de novas vagas e de alunos matriculados em cada unidade. Além disso, a listagem está disponível no site da Prefeitura, no link http://www.resende.rj.gov.br/secretaria_mais.asp?secretaria=1. A medida é um cumprimento da lei municipal nº 3.163, de 19 de dezembro de 2014.

- É um retorno para os pais e responsáveis que realizaram no final do ano passado a pré-matrícula e ficaram aguardando a efetivação de matrículas nas creches. É um procedimento que faz parte da rotina da rede, pois todos os anos fazemos esse tipo de divulgação, mas com a novidade neste ano de disponibilizar também na internet - explica o secretário de Educação, Mário Rodrigues.

Atualmente, o município possui 17 unidades que atendem crianças de três meses a três anos e seis meses de idade, sendo uma conveniada. Este ano serão atendidas 1.162 crianças, entre alunos antigos e os que foram selecionados em 2015.

Para aumentar esse atendimento, a Prefeitura vem investindo em obras, como o Centro Educacional da Primeira Infância, construído em parceria com o Instituto Nissan, no bairro Jardim Jalisco. A unidade vai atender 74 crianças com idade de creche, mas terá capacidade para 170 alunos também em turmas da pré-escola I e II. A inauguração está prevista para março.

A expectativa é que ainda este ano sejam criadas mais 240 vagas em creches na rede municipal. Umas das obras em andamento é a creche de Visconde de Mauá que vai atender 60 crianças naquela região. Ela deve ser inaugurada em abril.

Outro investimento é a creche do bairro Morada da Barra com capacidade para 120 crianças, e que deve ser entregue no segundo semestre. A estrutura contará com banheiros adaptados com banheiras, dormitório, sala de recreação, amamentação, trocador (fraldário), salas de aulas, dormitório, trocador exclusivo, sala de leitura, laboratório de informática, pátio coberto e playground.

Além desses investimentos, está em processo de licitação a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal José Roberto Sampaio, no bairro São Caetano. A intenção da Prefeitura é que a unidade funcione também como creche e abra 60 vagas para este segmento.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO