Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Obras e Serviços Públicos

20/03/2023

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E CONTROLADORIA PASSAM POR OBRAS NO PÁTIO DA PREFEITURA DE RESENDE

O projeto da obra inclui pintura completa, instalação de novas redes elétrica e hidráulica, além de novas recepção e sala de reunião

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E CONTROLADORIA PASSAM POR OBRAS NO PÁTIO DA PREFEITURA DE RESENDE

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende segue com a primeira etapa da reforma administrativa no pátio municipal. Recentemente, foram iniciadas as obras na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e na Controladoria. De acordo com a pasta, as equipes trabalham na retirada das divisórias, esquadrias em aço e folhas de vidro, arrancamento de portas, demolição de alvenaria, remoção do forro e retirada de luminárias e tampas. 

O cronograma completo de obras inclui ainda construção de parede em drywall, assentamento de revestimento em paredes, impermeabilização de área molhada, colocação de rodapé, pintura completa, além da instalação de novas redes elétrica e hidráulica.

Visando proporcionar melhorias na estrutura dos departamentos, o local receberá novas salas de reunião, melhores divisões dos setores, copa para os servidores públicos, nova recepção com arquitetura moderna para atender a população, dentre outros detalhes. 

- A secretaria de Desenvolvimento Urbano elabora diagnósticos, estudos e pesquisas de natureza social e econômica para processos de planejamento no município. É de lá que sai toda ideia de ocupação, regularização de solo e demais projetos urbanos. Todo o projeto da obra inclui melhorias estruturais e organização dos setores da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Controladoria, proporcionando mais conforto no atendimento aos munícipes. Além disso, também possibilita ampliar o espaço, com melhores condições de trabalho aos servidores - explicou Denise de Abreu Manhaes, secretária de Desenvolvimento Urbano. 

No período em que as obras estiverem acontecendo, o atendimento ao público tanto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU) quanto da Controladoria foi realocado para a antiga sala da SMDU, no pátio da Prefeitura. 

- Os dois setores são interligados e desempenham papéis burocráticos e operacionais importantes para o desenvolvimento urbano de Resende. Com as novas intervenções, teremos grandes evoluções estruturais que nos permitirão atender ainda melhor os munícipes - finalizou João Perez dos Anjos, controlador geral de Resende.

Palavras chaves: Obras; Secretaria De Desenvolvimento Urbano; Controladoria
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados