Assistência Social e Direitos Humanos

Rede conta com quatro CRAS, um CREAS e Centro de Atendimento à População de Rua

Secretaria de Assistência Social tem novo titular

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O Prefeito José Rechuan anunciou nesta semana mais uma mudança em seu secretariado. O ex-secretário municipal de Planejamento e presidente do Instituto Marechal José Pessoa, Alfredo de Oliveira, assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, substituindo Marly Ceccoline Cortona, que deixa a pasta mas permanecerá contribuindo com o governo.

- A Assistência Social é uma das áreas prioritárias do governo municipal. Alfredo tem experiência como gestor, já foi prefeito de Quatis e secretário de Planejamento em Resende. Por outro lado, Marly deve assumir outros projetos dentro da administração - adiantou Rechuan.

Responsável pela criação do Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e Assessoramento, denominado Instituto Marechal José Pessoa, Alfredo de Oliveira coordena o órgão, que reúne a participação de diversas entidades e tem como atribuição principal formular estratégias e diretrizes para o crescimento ordenado e o desenvolvimento sustentável do Município de Resende.

Alfredo também deixou a secretaria de Planejamento com o Plano Diretor do Município revisado e com nova lei aprovada pela Câmara Municipal. Durante seu mandato à frente do órgão, ele também contribuiu com a implantação do software do ResendeGeo, uma ferramenta disponibilizada para ser implantada nos laboratórios das universidades da cidade, que poderão propor políticas públicas de desenvolvimento para o município.

Nesta semana, o secretário percorreu as unidades da Assistência Social de Resende - Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência de População de Rua (Crepop) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outras.

- A Secretaria de Assistência Social do Município está muito bem montada tecnicamente e meu desafio será dar continuidade ao bom trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela Marly - avaliou Alfredo de Oliveira.

Palavras chaves: MUDANÇAS NO SECRETARIADO