11/03/2011

Secretaria de Assistência Social leva serviços aos moradores de Engenheiro Passos

Projeto tem como objetivo ampliar número de cidadãos atendidos

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove no próximo dia 17 de março, quinta-feira da próxima semana, uma ação no distrito de Engenheiro Passos através da qual vai prestar vários serviços sociais aos moradores.

As atividades serão realizadas de 9 às 16 horas, próximo ao Salão Comunitário. Cerca de 20 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, agentes de programa, pedagogos e auxiliares administrativos estarão na comunidade para atender as famílias locais.

A relação de serviços a serem prestados inclui ações de prevenção na área da saúde bucal; cadastramento para os Programas Bolsa Família, de distribuição de cestas básicas de alimentos e da tarifa social (benefícios oferecidos na conta d`água aos contribuintes de baixa renda), atendimentos com assistentes sociais e acompanhamento feito por psicólogos, além da oficina de sabão e atividades da Brinquedoteca, esta última destinada exclusivamente às crianças.

A secretária de Assistência Social do Município, Marly Ceccoline Cortona (foto), explicou que esta ação será a mesma que foi realizada no final do ano passado em Visconde de Mauá.      Segundo ela, o projeto tem como objetivo aproximar cada vez mais a Prefeitura do cidadão, “proporcionando também condições para a garantia dos direitos dos moradores enquanto cidadãos”.

Palavras chaves: PREFEITURA PRESENTE