18/01/2013
Secretaria de Agricultura trabalha para manter as condições de tráfego nas estradas rurais
Estrada da Boca do Leão é uma das que estão com barreiras em vários pontos
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, alerta os motoristas que necessitam trafegar pelas estradas rurais que cortam o Município para terem cautela durante o percurso. Isso porque com as chuvas comuns nesta época do ano, tem sido comum a queda de barreiras em vários pontos das estradas, dificultando o tráfego.
Segundo o secretário de Agricultura, Miguel Dias, a Prefeitura tem atuado pontualmente para manter as estradas desobstruídas e evitar maiores transtornos aos motoristas.
- Todos os dias realizamos um levantamento da situação dessas estradas, mas existem locais em que as barreiras caem durante a noite. Pedimos aos motoristas, portando, que evitem pegar as estradas nesse horário, principalmente sob chuva. E que, durante o dia, dirijam com bastante cautela, - orientou o secretário.
Segundo Miguel Dias, nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro, as estradas da Boca do Leão (que liga o bairro Vicentina ao distrito de Rialto, em Barra Mansa), e das Palmeiras (um ramal da Boca do Leão entre Resende a Arapeí (SP), estão com barreiras em vários pontos. Três máquinas e oito homens trabalham para manter a estrada em condições de tráfego, mas a situação é precária e exige uma atenção redobrada por parte dos motoristas.
Na última sexta-feira, dia 11, depois da chuva que caiu na noite de quinta, 10, houve deslizamentos nas estradas da Fumaça, Serra do M, Vargem Grande, Bulhões, Boca do Leão, Serrinha do Alambari e Visconde de Mauá. Segundo Miguel, todas estão com tráfego liberado, porém o estado de alerta deve ser mantido, devido ao estado precário que apresentam.
Palavras chaves: ESTRADAS RURAIS