Desenvolvimento Rural

12/08/2013

Secretaria de Agricultura está com inscrições abertas para cursos de Doces e Compotas

Inscrições vão até o dia 23 de agosto e podem ser feitas na sede da Secretaria ou nos CRAS

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com o SENAR-Rio (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Resende, Secretaria Municipal de Assistência Social, e EMATER-RIO (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), está com inscrições abertas para o novo curso do PRONATEC RURAL (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São 15 vagas disponíveis.

As aulas, que terão início no dia 2 de setembro, irão acontecer na Emater Resende, localizada no Campos Elíseos, de segunda a quinta-feira, das 18 às 22 horas, num total de 160 horas.

Os alunos devem ter idade a partir de 16 anos e ter, no mínimo, concluído o quarto ano do ensino fundamental. As inscrições vão até o dia 23 de agosto e podem ser feitas em uma das quatro unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) - Itapuca, Jardim Esperança, Lavapés e Toyota - ou na Secretaria de Agricultura, situada no Parque de Exposições. Podem fazer o curso alunos que preencham a um dos seguintes requisitos:

- Ser estudante regularmente matriculado no ensino médio da rede estadual de ensino ou EJA (Educação de Jovens e Adultos), o que deverá ser comprovado com a declaração de regularidade de matrícula emitido pela secretaria da escola ou pela Secretaria Estadual de Educação;

- Ser beneficiário do seguro desemprego, reincidente pela 3ª vez no período de 10 anos, apresentando documento que comprove a condição, com encaminhamento emitido pelo SINE (Sistema Nacional de Emprego) via SISTEC (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica);

- Qualquer cidadão inscrito no CadÚnico, beneficiários de programas federais de transferência de renda, como Bolsa Família. Neste caso, o candidato deve apresentar documento que comprove a condição: cópia da inscrição no CadÚnico; e cópia da inscrição em programas federais de transferência de renda.

Maiores informações podem ser obtidas no CRAS - pelo telefone 3360-9510; na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária- 3360-7502; ou no Sindicato Rural de Resende - 3354-1466.

Palavras chaves: QUALIFICAÇÃO