30/03/2009
Secretaria de Agricultura do Estado doa 10 carros à Prefeitura
Rechuan volta a pedir apoio para recuperação de estradas rurais
Em reunião realizada sexta-feira à tarde com o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, ocorrida no Centro Administrativo da Prefeitura, o prefeito José Rechuan (DEM), obteve a informação de que o Estado vai doar dez veículos usados para o Município. Os veículos virão da frota da própria Secretaria de Agricultura.
Segundo Rechuan, um dos carros já está em Resende, outros três se encontram na localidade de Dorândia e o restante aguarda a realização de alguns procedimentos na documentação para que possam ser enviados à cidade. O encontro de sexta-feira passada contou com as participações dos secretários municipais José Antônio de Carvalho Pinto (Desenvolvimento Rural) e Renato Viegas (Gestão Fazendária e Finanças).
- A princípio, estes carros seriam leiloados, mas graças à boa relação que temos com a Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, conseguimos fazer com que eles fossem doados para a Prefeitura. Não há dúvida de que a doação representa um apoio importante no trabalho que fazemos desde o começo do ano com o objetivo de melhorar os serviços prestados ao cidadão pela frota oficial do Município – disse Rechuan, acrescentando que os carros poderão ser utilizados em qualquer setor da Prefeitura.
Durante a reunião, o prefeito reforçou o pedido ao secretário de Agricultura no sentido de que o Estado participe do trabalho de recuperação das estradas rurais da cidade – por duas vezes este ano, Rechuan tinha apresentado o mesmo pleito ao vice-governador Luiz Fernando Pezão durante audiências realizadas no Rio de Janeiro.
- Muitas das estradas que cortam nossa região são estaduais, motivo pelo qual precisamos que o Estado nos ajude na recuperação e conservação destas vias. Além disso, é preciso inserir Resende no Projeto Rio Rural, programa que beneficia produtores rurais através da promoção de ações de desenvolvimento sustentável no setor. Estas duas medidas são extremamente importantes para o segmento rural, que se constitui numa das atividades principais da nossa economia – acrescentou o prefeito.
Já o secretário estadual de Agricultura manifestou a determinação da pasta em apoiar também as ações de estímulo dos municípios à agropecuária, frisando ainda a importância do potencial da produção leiteira do Sul Fluminense na vida econômica do Estado.
- O leite de saquinho, que era tão consumido no Sul do Estado, está perdendo espaço para o leite acondicionado em embalagem longa vida. Por isso, estamos gerando programas de incentivos fiscais para nossos pecuaristas e dessa forma pretendemos recuperar a comercialização deste tipo de produto – disse Christino Áureo.
Palavras chaves: REFORÇO NA FROTA