Desenvolvimento Rural

Inscrições já podem ser feitas na sede da Secretaria, no Parque de Exposições

Secretaria de Agricultura divulga cursos para produtores

Crédito: Divulgação - SMAP/PMR

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária divulgou nesta semana que já estão abertas as inscrições para o curso de Operação e Manutenção de Roçadeiras Manuais, que acontecerá no período de 15 a 16 de abril, no Parque de Exposições, com carga horária de 24 horas. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura ou no Sindicato Rural. São 15 vagas disponíveis.

Todos os cursos são realizados em parceria com o Sindicato Rural de Resende e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), no primeiro semestre deste ano. O calendário de treinamentos deste ano foi aberto com o curso de Operação e Manutenção de Motosserra, realizado entre 18 e 20 de março, do qual participaram 11 produtores.

- Todos os anos a secretaria elabora um calendário de cursos baseado nas necessidades dos produtores rurais do município. O objetivo é dar oportunidades para que aprimorem seus conhecimentos, podendo, consequentemente, melhorar sua produção - explicou o Técnico em Agropecuária da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Rodrigo Correia.

Os próximos cursos previstos são: Administração Rural - Licenciamento das Atividades Rurais, com carga horária de 16 horas; Apicultura Básica, Aplicação de Agrotóxico - Pulverizador Costal; Qualidade do Leite; Operação e Manutenção de Ordenhadeira Mecânica; e Produção de Hortaliças Folhosas; todos estes com carga horária de 24 horas.

Os interessados em participar de qualquer um dos cursos ou obter maiores informações devem entrar em contato com a secretaria pelo telefone 3360-7502, ou com o Sindicato Rural de Resende, pelo telefone 3354-1466.

Palavras chaves: AGRICULTURA