Desenvolvimento Rural

Parceria da Prefeitura com Governo Federal garante investimentos no setor

Secretaria de Agricultura anuncia compra de novas máquinas para estradas rurais

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Além da Patrulha Mecanizada, cujas máquinas e caminhões chegaram ao município de Resende em março de 2010 (foto), através de um convênio da Prefeitura com o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária está formando outra Patrulha Agrícola com o objetivo de ampliar o atendimento aos produtores rurais de Resende. Nas próximas semanas vão ser entregues mais duas máquinas desta nova patrulha, sendo um trator de 85 cavalos de potência e uma máquina retroescavadeira.

Esta Patrulha Agrícola, cujos recursos aplicados na compra dos equipamentos são provenientes de uma emenda parlamentar de autoria do senador Francisco Dornelles (PP), já conta com os seguintes equipamentos: dois tratores agrícolas, duas grades aradoras, uma roçadeira agrícola, um sulcador, uma enxada rotativa, um perfurador de solo e um espalhador de calcário.

Outros investimentos no segmento da agropecuária realizados a partir de 2009 pela Prefeitura foram a realização permanente de cursos de qualificação técnica; a implantação da Feira Sertaneja, que acontece todo terceiro domingo do mês, no Parque de Exposições; as campanhas de vacinação contra a febre aftosa e a brucelose; a construção da nova ponte da Boca do Rego (região da Vargem Grande) e a ampliação do número de mercadorias produzidas na cidade contempladas com a certificação do Selo Produto Legal.

Palavras chaves: FROTA AMPLIADA