02/09/2010

Secretário municipal e vereadores visitam obras na Grande Alegria e na região da Fazenda da Barra

Moradores aprovam serviços realizados pela administração municipal

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Acompanhados pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Marcial Correa, os vereadores Joaquim Romério, Célio Caloca (ambos do PMDB) e Kiko Besouchet (PP), conheceram pessoalmente, nesta semana, algumas obras e serviços realizados pela Prefeitura de Resende em vários bairros. Na foto, da esquerda para a direita, Kiko Besouchet, Marcial Correa, Romério de Almeida e Célio Caloca. Entre as ações apresentadas aos parlamentares estiveram a pavimentação das ruas do bairro Campo Belo (região da Fazenda da Barra), a construção na região da Grande Alegria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o trecho no qual será construída a rede de águas pluviais do Loteamento Mirante da Serra. Durante a visita – ocorrida a partir de um convite feito aos vereadores pelo prefeito José Rechuan - os parlamentares também puderam ver de perto a realização de serviços de limpeza, capina, pintura de meio-fio, retirada de entulho, varrição e manutenção de ruas e avenidas que estão sendo feitos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. No momento da visita, os trabalhos eram realizados no Loteamento Boa Vista II. Nos próximos dias, as ações de limpeza chegarão aos bairros Mirante da Serra e Alvorada. Ao passarem pela obra da UPA, os vereadores obtiveram informações a respeito da construção com os operários que trabalham no local. No Campo Belo, os vereadores destacaram a qualidade dos serviços de pavimentação das ruas do bairro. Comentando a importância da obra, uma das moradoras da comunidade, Aparecida Maria Pinheiro, de 43 anos, disse que “a pavimentação está aumentando ainda mais o prazer de morar no bairro”. Para Marcial Correa, “através da visita a estes bairros, os vereadores puderam aprofundar ainda mais o conhecimento das obras que a Prefeitura está realizando pelo bem-estar dos moradores do Município”. Ele adiantou a proposta de realizar novas visitas às obras acompanhadas por um número maior de vereadores. Marcial lembrou ainda que “os Poderes Executivo e Legislativo são independentes, mas devem trabalhar em harmonia pela população de Resende”. Já os vereadores classificaram a visita “como mais uma ação do papel fiscalizador que deve ser exercido pela Câmara Municipal, no sentido de atender os verdadeiros anseios dos moradores da cidade”.
Palavras chaves: AÇÕES EM VÁRIOS BAIRROS