06/05/2015

Secretário Estadual de Esporte participa do lançamento da Escola de Natação de Resende

Escola de Natação vai atender 100 crianças da rede municipal

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura iniciou oficialmente na tarde desta quarta-feira, dia 6, as atividades da Escola de Natação de Resende, que vai oferecer aulas gratuitas para crianças da rede municipal. A cerimônia de lançamento aconteceu no SESI Clube e contou com as presenças do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral e da deputada estadual e primeira-dama Ana Paula Rechuan (PMDB).

- Nossa preocupação é oferecer infraestrutura e profissionais especializados para garantir aulas de qualidade. Além dos inscritos, temos crianças que já estão aguardando a continuidade do projeto, a oferta de novas vagas, o que demonstra o interesse pela natação na nossa cidade - disse o secretário municipal de Esporte e Lazer de Resende, Fernando Menandro.

Para a deputada estadual Ana Paula Rechuan, a iniciativa é resultado do empenho político do município. Ela também destacou a importância da Escola de Natação para o Programa Conta na Balança que combate à obesidade infantil na rede municipal.

- Estamos trabalhando para ampliar propostas como esse projeto lançando hoje. Para isso, estamos estreitando laços e buscando o apoio do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer o esporte em Resende e na região. Vamos trabalhar junto com a Prefeitura para expandir essa e outras iniciativas, contemplando mais crianças na nossa cidade - ressaltou.

Já o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, destacou a seriedade de Resende com os projetos esportivos e anunciou que também vai se empenhar para firmar parcerias com a cidade na área.

- As parcerias com quem trabalha com seriedade resultam em bons resultados. Temos bons exemplos de que o esporte transforma o crescimento social, físico e a saúde das crianças. O convívio social melhora na escola, na família, por isso, temos que continuar investindo. Queremos trazer investimentos para o interior e esse projeto está na nossa pauta - ressaltou o secretário.

A cerimônia contou ainda com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Esporte, da diretoria do SESI Clube Resende e de secretários municipais, além nadadores de renome nacional e internacional.

A Escola de Natação funcionará de terça a quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Serão duas aulas por semana que acontecerão em piscina semiolímpica, com direito a sistema de aquecimento e raia.

Durante o evento, a Prefeitura iniciou também a distribuição das camisetas oficiais do projeto para os alunos presentes.

Palavras chaves: ESPORTE