Desenvolvimento Rural

Prefeitura anuncia mudança no horário da cerimônia, que será às 9 horas

Secretário estadual confirma presença na inauguração do aeroporto em Resende

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

A assessoria do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, confirmou hoje ao gabinete do prefeito José Rechuan (DEM) a presença dele na cerimônia de entrega das novas obras de melhorias do aeroporto localizado em Resende (foto).

A solenidade, cujo horário foi modificado de 10 para às 9 horas, acontecerá neste sábado, dia 16. Um decreto municipal divulgado hoje pela Prefeitura informa que a denominação do aeroporto passa a ser agora Aeroporto Agulhas Negras. O número deste decreto é 2858 / 2011.

O secretário municipal de Industria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, reafirmou a importância das melhorias feitas no aeroporto pela Prefeitura para o fortalecimento das ações visando incrementar o crescimento econômico e social da Região das Agulhas Negras.

Ele disse que os investimentos no local favorecem a proposta de desenvolvimento integrado entre as cidades da região defendida pela administração do prefeito José Rechuan.

Na semana passada, Edgar e o subsecretário de Transportes do Estado, Delmo Pinho, participaram de uma audiência em Brasília com o secretário nacional de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. Durante este encontro, os representantes da Prefeitura e do Governo do Estado obtiveram a notícia de que em breve o Município receberá recursos de R$ 2, 3 milhões para serem aplicados no aeroporto.

- A presença de um representante do Governo do Estado neste encontro foi importante para a Prefeitura mostrar à Secretaria Nacional de Aviação Civil o quanto o aeroporto localizado em nosso município é fundamental para o desenvolvimento da região, daí todo o esforço da  administração municipal em melhorar cada vez mais a estrutura do aeroporto – disse Edgar.

Entre as melhorias realizadas no Aeroporto, e as quais vão ser entregues na cerimônia deste sábado, estão as seguintes: pintura e troca do sistema elétrico, construção de salas de embarque e desembarque com capacidade para atender 25 pessoas, instalação do sistema de comunicação via internet, implantação do sistema de segurança e monitoramento com câmeras de vigilância, e a colocação do aparelho detector de metais.

Ainda foram instalados alarmes contra incêndio e adquiridos rádios de comunicação e de cilindros de combate a incêndio. O aeroporto conta agora também com uma brigada de combate a incêndios.

O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, cuja presença na entrega das melhorias do aeroporto neste sábado foi confirmada pela sua assessoria, esteve em Resende no mês de novembro de 2009, na semana durante a qual ocorreram as modificações no sistema viário do Centro e de Campos Elíseos.

Acompanhado pelo prefeito José Rechuan e o secretário municipal de Urbanismo e Arquitetura, arquiteto Ton Kneip, ele percorreu de bicicleta a faixa destinada exclusivamente para este meio de transporte na Ponte Tácito Viana Rodrigues.

As mudanças no sistema viário da cidade fazem parte do Projeto Urbano Humano, cuja coordenação é da Secretaria de Urbanismo e Arquitetura da Prefeitura de Resende.

Palavras chaves: NOVO HORÁRIO, E NOVO NOME