Resende

20° Min32º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

13/12/2023

SANTA CASA PREPARA UMA AGENDA DE EXAMES PARA O FINAL DO ANO, EM HORÁRIOS ESTENDIDOS

Ação começa nesta quinta-feira, dia 14, com exames de ultrassom; todos os pacientes foram previamente agendados

SANTA CASA PREPARA UMA AGENDA DE EXAMES PARA O FINAL DO ANO, EM HORÁRIOS ESTENDIDOS

Crédito: Raimundo Brasil

A Santa Casa de Resende organizou uma agenda de mutirões de exames, para encerrar este ano de 2023, feitos pelo SUS. A  iniciativa já começa nesta quinta-feira, dia 14, e segue até o dia 21 de dezembro, com atendimentos em horários estendidos e também no final de semana.

A primeira ação da agenda será nesta quinta-feira com 40 exames de ultrassom, em horário estendido, até às 21h, na unidade hospitalar. Destes exames serão 15 de transvaginal, 15 de mamas e axilas, e 10 de abdômen total.

Já no sábado, dia 16, acontecerá um mutirão de ultrassom de articulação com cerca de 70 exames, além de atendimentos de pacientes para exames de ressonância. A iniciativa tem previsão para iniciar às 7h.

Na semana seguinte, na terça-feira, dia 19, a Santa Casa ficará aberta até às 21h para atender os pacientes agendados para exames de ressonância e tomografia. Encerrando a agenda, na quinta-feira, dia 21, as equipes da Santa Casa estarão de prontidão até às 21h para a realização de exames de ressonância e tomografia, além de 30 ultrassons de mamas e axilas.

-Os mutirões acontecem regularmente com o objetivo de zerar a fila de espera para estes tipos de procedimentos. Os exames são fundamentais para o acompanhamento dos pacientes, assim prevenir e direcionar o tratamento adequado para cada paciente. A ação de final de ano terá uma mobilização de diversos profissionais como médicos, recepcionistas e enfermeiros - destacou o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Vale destacar que para todos estes dias os pacientes foram previamente agendados.

-É muito importante que os moradores mantenham seus dados cadastrais atualizados para que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde entrem em contato para os agendamentos. Vamos encerrar o ano de 2023 contemplando mais pacientes, que aguardam há um tempo na fila de espera. Com os atendimentos em horários estendidos conseguimos atender pacientes que não conseguem ir até a unidade de saúde durante a semana devido aos seus compromissos - também disse o diretor da Santa Casa, Kaio Márcio Paiva.

Palavras chaves: Exames; Final De Ano; Santa Casa
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados