Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Vigilância em Saúde

01/07/2022

SANTA CASA DE RESENDE SE PREPARA PARA MAIS UM MUTIRÃO DE EXAMES E CIRURGIAS NO FINAL DE SEMANA 

Final de semana no hospital contará com cirurgias reparadoras e exames de ultrassom  

SANTA CASA DE RESENDE SE PREPARA PARA MAIS UM MUTIRÃO DE EXAMES E CIRURGIAS NO FINAL DE SEMANA 

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, está preparando mais um sábado de mutirão de exames e cirurgias na Santa Casa de Misericórdia. As ações acontecem neste dia 2, para pacientes que já fazem o acompanhamento médico pela rede municipal. A sequência de procedimentos feita através do SUS acontece com frequência na Santa Casa. 

Nesta edição, oito profissionais estarão mobilizados para as cirurgias, sendo seis médicos cirurgiões e dois anestesistas. Já para os exames, um médico radiologista, um profissional da área administrativa e uma técnica de enfermagem estarão de prontidão para o atendimento. A previsão é de que sejam realizadas sete blefaroplastias, duas otoplastias, uma e abdominoplastia, totalizando 10 procedimentos. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os mutirões de cirurgias plásticas têm como objetivo auxiliar na grande demanda de procedimentos existentes nessa especialidade através do SUS. O percurso até a execução das cirurgias envolve um acompanhamento médico cuidadoso e criterioso, além de se tratarem essencialmente, segundo as diretrizes do Sistema Único de Saúde, de cirurgias reparadoras;  

-   A gestão municipal vem consolidando cada vez mais o modelo de mutirão como uma estratégia para organizar as demandas da saúde e agilizar a espera dos pacientes que precisam destes procedimentos. No caso dos exames, os pacientes já passaram por um médico da rede municipal e estão dando continuidade a um atendimento. As cirurgias plásticas também passaram por uma série de etapas e acompanhamentos, chegando ao derradeiro procedimento que possui caráter reparador, que trará mais saúde e qualidade de vida para o paciente. - comentou o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto. 

O secretário também destacou que a excelência nesses procedimentos só é possível graças aos esforços da gestão municipal, que assumiu a gestão da Santa Casa e promoveu uma transformação na realidade vivida por profissionais e pacientes do hospital. Nos últimos anos, a Santa Casa vem recebendo obras, ampliações, novos equipamentos de última geração e outros inúmeros aprimoramentos estruturais e em pessoal. 

Palavras chaves: Santa Casa Cirurgias Exames Saúde
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados