Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

12/04/2022

SANTA CASA DE RESENDE RECEBE CURSO DE ATUALIZAÇÃO SOBRE FISIOTERAPIA NO CÂNCER DE MAMA DO PROJETO CREFITO-2 

Projeto Itinerante tem inscrições abertas e terá palestras com as doutoras Anke Bergmann e Valezka Thomaz de Faria 

SANTA CASA DE RESENDE RECEBE CURSO DE ATUALIZAÇÃO SOBRE FISIOTERAPIA NO CÂNCER DE MAMA DO PROJETO CREFITO-2 

Crédito: Carina Rocha

A Santa Casa de Resende, que passou por uma verdadeira transformação desde 2017, irá sediar um curso de grande relevância no ramo da oncologia. O Projeto Itinerante do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado do Rio de Janeiro, Crefiro-2, tem inscrições abertas e acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, com um curso de atualização sobre Fisioterapia no câncer de mama. 

De acordo com a direção da Santa Casa, que se mobilizou para receber o evento, o alvo das atividades são fisioterapeutas com atuação em pacientes mastectomizados. Ou seja, que já passaram pelo procedimento de mastectomia, que consiste na retirada da mama. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril, através do formulário https://forms.gle/dHFYgCjuRXSxeSuEA . O evento acontece no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Resende, na Praça Clemente Ferreira, 39, no bairro Lavapés. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto, a vinda do Crefiro-2 para Resende significa uma importante conquista para um município que irá receber uma clínica oncológica. A novidade para a saúde pública da cidade já tem endereço. Ela ficará no prédio da antiga Mater. 

- É importante destacar o empenho da gestão municipal de Resende e, em especial para receber o Crefito-2, o trabalho da direção da Santa Casa. É um curso que é referência no preparo e alinhamento dos profissionais com o conhecimento mais atualizado e colocado em prática pela medicina. O evento aproxima a saúde pública de Resende do Crefito-2 e representa um grande passo para um município que está no caminho de construir uma clínica oncológica. Esperamos uma boa adesão dos profissionais – comentou o secretário. 

A carga horária do curso é de 16 horas e contará com palestras com as doutoras Anke Bergmann e Valezka Thomaz de Faria, além da abertura com o conselheiro do Crefito, o doutor João Carlos Magalhães. 

Crefito-2 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região (Crefito-2) constitui, no âmbito do Sistema Coffito/Crefitos, uma Autarquia Federal, com jurisdição no Estado do Rio de Janeiro. 

De acordo com o Art. 7º, da Lei 6.316, de 17 de dezembro de 1975, compete aos Conselhos Regionais, entre outras atribuições, estimular a exação no exercício da profissão, velando pelo prestígio e bom conceito dos que a exercem; e julgar as infrações e aplicar as penalidades previstas na lei e em normas complementares ao Conselho Federal. 

Palavras chaves: Fisioterapia Oncologia Santa Casa
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados