Resende

18° Min32º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

16/11/2023

SANTA CASA DE RESENDE REALIZA QUASE 300 EXAMES DURANTE FERIADO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Na ocasião, foram feitos procedimentos de ultrassom, além de exames oftalmológicos e ortopédicos

SANTA CASA DE RESENDE REALIZA QUASE 300 EXAMES DURANTE FERIADO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aproveitou o feriado da Proclamação da República para dar agilidade à fila de espera para exames de imagem. Sendo assim, a Santa Casa realizou mais um mutirão de exames nesta quarta-feira, dia 15, com procedimentos de ultrassom, oftalmológicos e ortopédicos para pacientes previamente agendados. 

De acordo com a Santa Casa, foram agendados 80 exames de ultrassom, 150 oftalmológicos e outros 40 para o setor ortopédico. 

- Os procedimentos são realizados na Santa Casa por meio do SUS. Buscamos garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde, além de auxiliar no diagnóstico precoce de diversas doenças - disse o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto. 

É importante reforçar que, recentemente, a Santa Casa de Resende iniciou a extensão no horário de atendimento para procedimentos de ressonância magnética aos sábados, com o intuito de reduzir a fila de espera. Agora, os exames são realizados das 7h às 17h30. 

A realização dos mutirões de exames preventivos é importante para fazer o acompanhamento regular com os pacientes e, assim, receber um tratamento direcionado, além de ajudar a zerar a fila de espera por esses exames. A ideia de estender o horário de atendimento é para disponibilizar agenda aos pacientes que enfrentam dificuldades durante a semana. 
 

Palavras chaves: Mutirão; Santa Casa; Ultrassom; Oftalmologia; Ortopedia
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados