Resende

21° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

06/12/2023

SANTA CASA DE RESENDE REALIZA NOVO MUTIRÃO DE EXAMES DE ULTRASSOM NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 8 

Mobilização vai aproveitar o feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. Ao todo, 70 exames foram agendados 

SANTA CASA DE RESENDE REALIZA NOVO MUTIRÃO DE EXAMES DE ULTRASSOM NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 8 

Crédito: Divulgação/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira, dia 8, um novo mutirão de exames de ultrassom na Santa Casa de Misericórdia. Ao todo, foram agendados 70 procedimentos. A previsão é de que os exames comecem às 13h30.  

Serão realizados exames de articulação, cujos pacientes foram contatados pela gestão municipal para o agendamento. A ação mobiliza profissionais entre médicos, recepcionistas, digitadora e coordenadora, que estarão de prontidão para atender os pacientes. O mutirão será realizado durante o feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Resende. 

- É importante lembrar que esses pacientes passaram pelo acompanhamento na rede pública e foram avisados previamente do mutirão. Ou seja, tudo é organizado com muito cuidado para dar prosseguimento aos atendimentos em saúde no município. São exames de suma importância, que avaliam a presença ou ausência de derrame articular, além de analisar os tendões e a superfície óssea - explicou o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto. 

Os mutirões têm como objetivo zerar a fila de espera para exames e cirurgias. Os procedimentos são feitos pelo SUS, contemplando dezenas de pacientes, que são atendidos pela rede municipal e encaminhados para realizar o procedimento. 

- A Santa Casa possui atualmente uma estrutura capaz de comportar os mutirões e realizar os procedimentos com o auxílio de equipamentos de alta performance. É uma realidade muito acima da média das Santas Casas pelo país. Contamos com estrutura de qualidade, tecnologia e conseguimos realizar procedimentos que são vistos em poucas unidades da saúde pública, considerando o território nacional - destacou o diretor da Santa Casa, Kaio Márcio Paiva. 

Palavras chaves: Santa Casa Mutirão Exames Ultrassom
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados