Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

26/01/2023

SANTA CASA DE RESENDE REALIZA 50 EXAMES DE ULTRASSOM NESTE SÁBADO

Pacientes são previamente agendados para procedimentos que iniciam às 7h30

SANTA CASA DE RESENDE REALIZA 50 EXAMES DE ULTRASSOM NESTE SÁBADO

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende realiza um novo mutirão de exames neste sábado, dia 25, na Santa Casa de Misericórdia. Serão feitos 50 exames de ultrassom de mama e transvaginal a partir das 7h30. 

De acordo com a unidade médica, os procedimentos são previamente agendados aos pacientes que aguardam na fila de espera para a realização dos mesmos. 

- A ultrassom transvaginal é feita para detectar possíveis anormalidades presentes no útero, colo do útero, bexiga, ovários, cavidade pélvica, trampas e endométrio. Já a ultrassonografia da mama auxilia na análise de pequenas lesões difíceis de observar sem o diagnóstico de imagem. Apesar de não substituir a mamografia, é importante e ajuda no resultado da situação do paciente - explicou Jayme Neto, secretário de Saúde. 

Os mutirões acontecem com o intuito de zerar a fila de espera para exames e cirurgias. Os procedimentos são realizados durante o fim de semana para atender aqueles pacientes que não têm disponibilidade de agenda em dias úteis e para não impactar na agilidade das consultas agendadas de segunda a sexta-feira. 

Palavras chaves: Santa Casa; Mutirão; Ultrassom
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados