Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

04/03/2021

SANTA CASA DE RESENDE PROMOVE TREINAMENTO SOBRE HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR PARA PROFISSIONAIS DA UNIDADE 

Unidade vem investindo em organização para melhorar cada vez mais os processos internos da unidade  

SANTA CASA DE RESENDE PROMOVE TREINAMENTO SOBRE HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR PARA PROFISSIONAIS DA UNIDADE 

Crédito: Raimundo Brasil

A Nova Santa Casa de Misericórdia de Resende segue recebendo novidades que contemplam desde a estrutura do local até o corpo de profissionais. A unidade promoveu nos últimos dias, um treinamento sobre higienização hospitalar voltado para os profissionais da unidade. A ação representa um investimento na qualidade dos processos internos da Santa Casa. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tende Vieira, o objetivo do treinamento realizado era reforçar as técnicas da Higienização Hospitalar e as novas rotinas que estão sendo implementadas desde janeiro de 2021. Além disso, o encontro valorizou a importância da equipe de Higiene no controle de infecção no ambiente hospitalar.  

O encontro levantou temas de grande relevância no cotidiano da Santa Casa, entre eles: os produtos utilizados na higienização, os equipamentos, as técnicas mais eficazes, a organização dos materiais essenciais, como manusear os EPI’s corretamente, sinalização, paramentação e kit precaução para pacientes em isolamento, entre outros.  

- São profissionais de muita importância que atuam diariamente para zelar pela limpeza e segurança sanitária da unidade. Sempre que a administração promove experiências deste tipo a expectativa é de que eles aproveitem ao máximo e que possam agregar conhecimento. Também foi uma oportunidade de promover o alinhamento entre eles e reforçar os padrões de atuação - explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

Durante os dois dias de treinamento, cerca de 30 profissionais estiveram presentes na atividade. A coordenadoria de hotelaria e a superintendência de Enfermagem organizaram uma demonstração da importância do trabalho e de como deve ser feito o trabalho. Uma dinâmica entre os funcionários também foi promovida.  

Organização e união por melhorias  

Todas as quartas-feiras os gestores da Nova Santa Casa se reúnem para alinhar as ações com planos de melhoria. A Diretoria sempre está presente e acompanhando a evolução dos processos. Além das lideranças, todos os setores se reúnem e revisam as rotinas de trabalho de forma que todos os seus processos estejam alinhados e disponibilizados em forma de fluxogramas. A postura de organização e união impacta positivamente cada vez mais na rotina da unidade, gerando benefícios para profissionais e pacientes. 

Palavras chaves: Santa Casa Saúde
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados