Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

03/03/2023

SANTA CASA DE RESENDE PROMOVE TREINAMENTO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE SOBRE MEDIDAS DE SEGURANÇA 

Atividade para colaboradores da unidade teve como foco a profilaxia pós exposição a material biológico 

SANTA CASA DE RESENDE PROMOVE TREINAMENTO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE SOBRE MEDIDAS DE SEGURANÇA 

Crédito: Divulgação PMR

A Santa Casa de Resende segue investindo em capacitação e atualizações para o time de profissionais. Nesta semana, a unidade promoveu um treinamento de profilaxia pós-exposição focado em acidentes com material biológico. A atividade foi desenvolvida no Salão Nobre da Santa, na quinta-feira, para os colaboradores da unidade. 

De acordo com a coordenadora do SAE (Serviço de Assistência Especializada), Paula Carolina, o profilaxia pós-exposição engloba as medidas de segurança tomadas logo depois de um incidente que traga riscos. Esses protocolos são estudados principalmente em três casos: acidente com material biológico, violência sexual e exposição sexual consentida. 

O foco da atividade, os acidentes com material biológico, pode acontecer através de acidentes com agulhas e material perfurocortante e no contato acidental com fluidos, por exemplo. Nestes casos, os profissionais vão aprender sobre o que fazer quando o profissional se acidenta, onde é o primeiro atendimento, quais exames fazer e os medicamentos utilizados. 

- São conhecimentos muito importantes e que vão proteger esses profissionais em caso de acidentes. O ato de promover essa mobilização e passar as orientações é um passo muito importante pela segurança desses profissionais no trabalho. A partir desse treinamento, eles passam a ser multiplicadores do conteúdo também em outros espaços - comentou a coordenadora. 

Palavras chaves: Santa Casa
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados