Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

09/02/2023

SANTA CASA DE RESENDE GANHA ‘ESPAÇO KIDS’  

Espaço vai ser fundamental para entreter o público infantil durante o atendimento dos responsáveis 

SANTA CASA DE RESENDE GANHA ‘ESPAÇO KIDS’  

Crédito: Douglas Pacheco

A Santa Casa de Resende acaba de ganhar mais uma novidade identificada como uma demanda estratégica para melhorar a experiência dos pacientes que passam pela unidade. O novo ‘Espaço Kids’ será um lugar adequado para crianças se distraírem durante as etapas de atendimento do responsável pelo atendimento ou na espera por outra pessoa que estiver sendo atendida. 

A novidade é um grande avanço para quem precisa levar crianças ao hospital, já que há uma dificuldade muito maior em uma criança conseguir aguardar parada em um mesmo lugar. Com o Espaço Kids, essas crianças ficarão distraídas e os pais mais tranquilos enquanto aguardam. 

- Identificamos essa demanda como uma alternativa que deixará todos na unidade mais confortáveis, principalmente os responsáveis que, muitas vezes, não sabem o que fazer com a criança enquanto estão aguardando. Sabemos da dificuldade que é para a criança também, em fase de desenvolvimento, ficar parada. Por isso, o Espaço Kids vai ser fundamental para melhorar a experiência de todos – explicou o diretor geral da Santa Casa, Kaio Márcio de Paiva. 

Além de esperar pelo atendimento dos adultos, também há casos em que as crianças precisam passar por um profissional. A Santa Casa conta com o serviço de um neuropediatra e de mais um médico especialista em casos mais graves de pediatria. 

- A Santa Casa conta com o serviço ambulatorial, através do atendimento do neuropediatra, duas vezes por semana, além de mais um médico que atende as demandas mais graves. Também é uma unidade que cuida das crianças com excelência e entendemos que o Espaço Kids vai auxiliar nesses casos, tornando o hospital mais agradável para esse público, quando necessário - ressaltou o diretor. 

A unidade, que passa por uma verdadeira transformação desde 2017, fica na Praça Clemente Ferreira, número 39, no bairro Lavapés. 

Palavras chaves: Santa Casa
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados