Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

14/04/2023

SANTA CASA DE RESENDE CHEGA À FEIRA LIVRE DO PARQUE DAS ÁGUAS NESTE DOMINGO, DIA 16

Ação será das 9h às 12h30 com aferição de pressão, exame de HGT, oximetria e aplicação da vacina Pfizer bivalente em grupos prioritários

SANTA CASA DE RESENDE CHEGA À FEIRA LIVRE DO PARQUE DAS ÁGUAS NESTE DOMINGO, DIA 16

Crédito: Douglas Pacheco

A Feira Livre do Parque das Águas deste domingo, dia 16, será diferente com ações voltadas à saúde. A Santa Casa de Resende realiza o projeto “Santa Casa na Feira”, que levará serviço à população que frequenta a Feira Livre das 9h às 12h30, em comemoração à Semana da Imunização.

Os serviços oferecidos pela Santa Casa são aferição de pressão, exame de HGT que é a coleta de pequena amostra de sangue para conferir o nível sanguíneo de glicose, oximetria e orientação em saúde. Além disso, com uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, terá aplicação de vacina com a Pfizer bivalente em grupos prioritários.

Vale destacar que neste momento a Pfizer bivalente é voltada para os seguintes grupos prioritários: pessoas a partir de 60 anos; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores; pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos; gestantes e puérperas; imunossuprimidos a partir de 12 anos (apresentar laudo médico que comprove alto grau de imunossupressão); e trabalhadores da saúde (apresentar comprovação de vínculo trabalhista).

-Vamos aproveitar a movimentação da Feira Livre que recebe um fluxo grande de pessoas para orientar e oferecer serviços de saúde e vacinação contra Covid-19. Pois sabemos que muitas vezes os moradores não conseguem ir até às unidades de saúde durante a semana por conta da rotina - disse o diretor da Santa Casa de Resende, Kaio Márcio de Paiva.

Lembrando também que para receber a Pfizer bivalente, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem apresentar o cartão de vacinação com registro das doses anteriores e um documento de identificação com foto. Todos devem ter recebido pelo menos duas doses da vacina contra Covid, com intervalo de 4 meses da última dose aplicada.

Palavras chaves: Santa Casa; Feira Livre; Saúde
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados