22/07/2020

SANTA CASA DE RESENDE CELEBRA 185 ANOS COM DIVERSAS MELHORIAS

Painel da história da Santa Casa marca celebração da data com funcionários da unidade

SANTA CASA DE RESENDE CELEBRA 185 ANOS COM DIVERSAS MELHORIAS

Crédito: Carina Rocha

Neste ano, a Santa Casa de Resende celebra 185 anos de atividades e prestando serviços de saúde ao município. Para comemorar o aniversário, no dia 25, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, está preparando uma homenagem simbólica para os funcionários, com uma exposição sobre a história da unidade.

Todos os funcionários da Santa Casa poderão conferir um painel com fotos e informações sobre a história do hospital. O painel terá registros do início da trajetória da unidade até os tempos atuais, nos quais tem recebido diversas melhorias e avanços nos últimos três anos da administração municipal atual.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o painel com a história da Santa Casa é uma forma simbólica de celebrar o aniversário da instituição, importante para o município em todos os tempos desde sua inauguração e agora neste momento de pandemia. Além de mostrar para os funcionários toda a história e as mudanças significativas feitas recentemente pela Prefeitura de Resende.

A Santa Casa tem recebido melhorias e transformações em todas as áreas desde 2017. Além de melhorias estruturais, a atual gestão conseguiu colocar as contas da Santa Casa em dia. Assim, recuperou a credibilidade com os fornecedores e ampliou o atendimento feito pelo SUS.

A unidade médica também teve obras de revitalização geral como a troca do piso, reforma completa da capela e recuperação da fachada. Além disso, também foram entregues o novo ambulatório do SUS e o Centro de Materiais Esterilizados. Recebeu ainda a reforma dos banheiros, troca da rede de esgoto, instalação da subestação de energia e revitalização da farmácia.

Além de outras adequações estruturais, a Santa Casa vem sendo constantemente modernizada. Novos equipamentos, aparelhos e mobília permitem maior qualidade no atendimento, para pacientes e funcionários.

A grande transformação para este ano, celebrando os 185 anos, será a inauguração do Serviço de Diagnóstico por Imagem, com os equipamentos mais modernos do tipo em atividade na região.

Palavras chaves: Santa Casa; Aniversário; 185 Anos; Avanços