05/08/2009

SANEAR vistoria reparos em Estação de Tratamento de Água

Por determinação da Prefeitura, serviços são realizados nas redes de água e de esgoto

SANEAR vistoria reparos em Estação de Tratamento de Água

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

O diretor-presidente da SANEAR (Agência de Saneamento do Município de Resende), Luís Cláudio de Siqueira Chaves, acompanha pessoalmente nesta quinta-feira, dia 06 de agosto, a realização de serviços de melhorias na Estação de Tratamento de Água do bairro Alegria Velha. Os serviços, que serão realizados pela empresa Águas das Agulhas Negras, concessionária do sistema em Resende, vão acontecer de 7 às 17 horas, período no qual o abastecimento ficará interrompido.         O acompanhamento, pela diretoria da SANEAR, de obras e serviços no sistema de água potável e de esgoto em Resende segue a uma determinação do prefeito José Rechuan (DEM) visando garantir a eficiência dos serviços prestados à população. Só no mês de julho, quatro estações de tratamento da cidade foram vistoriadas pelo presidente da Agência.

Assim como ocorreu nas vistorias anteriores, na visita à ETA da Alegria Velha desta quinta-feira, o presidente da SANEAR estará acompanhado pelos diretores da agência, Marco Antônio Correia e Eduardo Chamarelli. Devido à realização de serviços de melhorias na unidade, os moradores da Alegria Velha e da Cidade Alegria devem economizar água hoje, quarta-feira. A empresa Águas das Agulhas Negras anunciou que haverá um caminhão pipa para atender os casos emergenciais – neste caso, os pedidos devem ser feitos pelo telefone 115.

Em cumprimento a outras determinações da Prefeitura, diversas obras e serviços já foram realizados este ano no sistema de água potável e de esgoto, entre elas a reforma da Estação de Tratamento de Água do distrito de Engenheiro Passos; a troca de tubulações nos morros do Batista e Querosene (região do Lavapés); a instalação de uma subestação de bombeamento no bairro Novo Surubi e a canalização de uma vala, cujo esgoto corria a céu aberto, no Surubi Velho.

Palavras chaves: SANEAMENTO BÁSICO